A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


26/06/2012 06:00

Trânsito x gripe suína

Jogo Aberto

Preocupação do momento

Após duas mortes confirmadas e outras duas suspeitas por gripe suína, o secretário de Saúde de Campo Grande, Leandro Mazzina, tem sido muito indagado sobre o assunto. Rotineiramente, procura dizer que não há motivo para temor.

Preocupação de sempre

Em mais uma dessas situações, ontem, respondeu que não há um quadro de epidemia. E aproveitou para dizer que o trânsito, sim, é motivo de preocupação para a saúde pública e a sociedade, pelo tanto que tem matado.

Nova opção

Cumprindo o programa da rede Raia Drogasil, de instalar três lojas em Campo Grande, a primeira já está pronta, no cruzamento da avenida Mato Grosso com a Alagoas.

Mais uma

Na Afonso Pena, é a segunda loja do Burguer King que está em implantação, pouco mais de seis meses depois da primeira, no Shopping Norte Sul Plaza, que provocou frisson nos amantes do fast food. A rede não confirma, ainda, a data de inauguração.

Resposta 1

O presidente do PSB em Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, contestou a declaração do ex-deputado estadual Youssif Domingos (PMDB), de que o partido estaria na mira da Justiça Eleitoral por não ter publicado o edital de convenção. Carlão informou que o edital saiu na edição do último dia 12 no Diário Oficial do município. A convenção está marcada para o próximo sábado, dia 30.

Resposta 2

O PMN, também citado por Youssif, enviou nota ao Campo Grande News afirmando que o edital para a convenção do partido foi publicado no último dia 22 no Jornal O Estado de MS. O evento também será realizado no sábado.

Negativo

O governador André Puccinelli brincou ao ser indagado se a aliança do PMDB com o PMN, vetada pelo diretório nacional, envolveu dinheiro. Disse que não é possível "dar o dote" antes do casamento “senão a noiva foge”.

Desertor

Puccinelli ainda comentou que, pelo “zumzumzum” que teve conhecimento, “alguém” foi à Executiva Nacional do PMN e sacramentou a aliança do partido com o também pré-candidato Reinaldo Azambuja (PSDB).

Não significa nada

Ao confirmar que Giroto tem 13 partidos confirmados no arco de aliança, o governador foi questionado se a “mística” do número não traria azar. “O Zagalo fala que é bom, mas não existe nem sorte nem azar”, minimizou.

Orçamento

Durante assinatura de termo para construção de mais de duas mil casas em 53 municípios de MS, o deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR) aproveitou para avisar os colegas: a partir de hoje começa a apreciação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2013.

Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...
Clima de campanha não poupa nem festões
Todo lugar - O clima de campanha, neste segundo turno polarizado, não deixa escapar nem os casamentos. Durante festa no sábado no bufê Murano, na Ave...


É administração pública falando mau da administração pública. Temos que resolver a problema do trânsito para só assim conseguir atender a saúde.
 
Juarez Goncalves em 26/06/2012 04:02:36
Muito feio querer, maquiar o problema da H1N1, apresentando o problema do trânsito. Os leitos de hospitais estão cheios, más o maior reponsável por isso é a inércia do estado em fazer UTI, pois tem q fazer aquario. O virús da H1N1 é muito perigoso e esta cada vez mais sofrendo mutações, por isso tem que ser levado a sério. O poder público tem o dever de dar vacina para todos anualmente.
 
Rafael Moraes Corrêa em 26/06/2012 01:34:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions