ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Trânsito x gripe suína

Jogo Aberto | 26/06/2012 06:00

Preocupação do momento

Após duas mortes confirmadas e outras duas suspeitas por gripe suína, o secretário de Saúde de Campo Grande, Leandro Mazzina, tem sido muito indagado sobre o assunto. Rotineiramente, procura dizer que não há motivo para temor.

Preocupação de sempre

Em mais uma dessas situações, ontem, respondeu que não há um quadro de epidemia. E aproveitou para dizer que o trânsito, sim, é motivo de preocupação para a saúde pública e a sociedade, pelo tanto que tem matado.

Nova opção

Cumprindo o programa da rede Raia Drogasil, de instalar três lojas em Campo Grande, a primeira já está pronta, no cruzamento da avenida Mato Grosso com a Alagoas.

Mais uma

Na Afonso Pena, é a segunda loja do Burguer King que está em implantação, pouco mais de seis meses depois da primeira, no Shopping Norte Sul Plaza, que provocou frisson nos amantes do fast food. A rede não confirma, ainda, a data de inauguração.

Resposta 1

O presidente do PSB em Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, contestou a declaração do ex-deputado estadual Youssif Domingos (PMDB), de que o partido estaria na mira da Justiça Eleitoral por não ter publicado o edital de convenção. Carlão informou que o edital saiu na edição do último dia 12 no Diário Oficial do município. A convenção está marcada para o próximo sábado, dia 30.

Resposta 2

O PMN, também citado por Youssif, enviou nota ao Campo Grande News afirmando que o edital para a convenção do partido foi publicado no último dia 22 no Jornal O Estado de MS. O evento também será realizado no sábado.

Negativo

O governador André Puccinelli brincou ao ser indagado se a aliança do PMDB com o PMN, vetada pelo diretório nacional, envolveu dinheiro. Disse que não é possível "dar o dote" antes do casamento “senão a noiva foge”.

Desertor

Puccinelli ainda comentou que, pelo “zumzumzum” que teve conhecimento, “alguém” foi à Executiva Nacional do PMN e sacramentou a aliança do partido com o também pré-candidato Reinaldo Azambuja (PSDB).

Não significa nada

Ao confirmar que Giroto tem 13 partidos confirmados no arco de aliança, o governador foi questionado se a “mística” do número não traria azar. “O Zagalo fala que é bom, mas não existe nem sorte nem azar”, minimizou.

Orçamento

Durante assinatura de termo para construção de mais de duas mil casas em 53 municípios de MS, o deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR) aproveitou para avisar os colegas: a partir de hoje começa a apreciação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2013.

Nos siga no Google Notícias