ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

TRE decide nesta 4ª se mantém Harfouche fora das eleições

Marta Ferreira, Nyelder Rodrigues e Leonardo Rocha | 11/11/2020 06:00
O procurador Sérgio Harfouche, que terá situação decidida nesta quarta-feira pela Justiça Eleitoral. (Foto: Divulgação)
O procurador Sérgio Harfouche, que terá situação decidida nesta quarta-feira pela Justiça Eleitoral. (Foto: Divulgação)

 A 4 dias – O Tribunal Regional Eleitoral decide hoje se mantém a cassação do registro de candidatura do procurador do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) Sérgio Harfouche (Avante) à prefeitura de Campo Grande. No primeiro grau, o juiz Roberto Ferreira Filho vetou a candidatura, acatando argumento de que Harfouche deveria ter pedido para sair do Ministério Público e não apenas se afastado para poder disputar a eleição. O Ministério Público Eleitoral manifestou-se favorável ao candidato.

Demorou - Candidatos à prefeitura de Campo Grande vêm recebendo apoio público tardio de 'padrinhos políticos' e nomes de peso do partido. Ontem, foi a vez de Alcides Bernal declarar a Esacheu Nascimento, após meses de eleição.

E o Bernal? - O ex-prefeito da Capital estava apagado da campanha do correligionário do PP, mas apareceu faltando cinco dias para o pleito. Disse confiando que Esacheu poder ir ao segundo turno - mesmo que as pesquisas digam o contrário.

Sei - Esacheu fez postagem no Twiter sobre eventual "mercado eleitoral" na Capital. Diz que estariam pagando R$ 250,00 para colocar adesivo em parabrisa de carros e R$ 100,00 para cada "cabo eleitoral" na família.

Mas não conto - Questionado sobre estes fatos, o advogado e ex-procurador disse que ele ouviu rumores e boatos sobre esta situação em Campo Grande, mas que como não tem provas, não irá denunciar à Justiça Eleitoral. "É papel do Ministério Público Eleitoral fazer esta fiscalização do que está acontecendo".

Você sabia? - Junto ao pleito municipal dia 15, moradores de Mato Grosso poderão escolher também um novo senador para o Estado - graças à cassação por caixa 2 de Selma Arruda. Ao todo, 11 candidatos estarão na urnas

Gafe suplementar - A situação garantiu a uma das concorrentes apoio do presidente Jair Bolsonaro, que ao pedir votos para sua indicada, acabou cometendo um grave erro geográfico e mandou abraços para o pessoal de... Campo Grande!

Falando nele - Bolsonaro contrariou muitos desejos alheios e ao menos em Mato Grosso do Sul não declarou  apoio a nenhum candidato ao Executivo municipal. Assim, confirmou o que já havia afirmado lá atrás, que não tomaria partido na eleição para Câmara e prefeituras.

Friends - Victor Eugênio Filho, assessor parlamentar do senador Nelsinho Trad (PSD), pode facilitar o diálogo com a 'nova chefia' estaduniense. Em sua juventude, conviveu com a atual vice-presidente eleita dos EUA, Kamala Harris, ainda uma jovem advogada

Passou- O deputado estadual Lucas de Lima (SD) voltou a participar das sessões virtuais na Assembleia, após testar positivo para covid-19. O parlamentar disse aos colegas que ainda está se recuperando da doença, mas que segundo os médicos, já não transmite mais o vírus. Ele foi o quinto deputado a se infectar com coronavírus

Nos siga no Google Notícias