ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Tudo como dantes

| 21/01/2013 06:00

No sábado quando esteve no posto de saúde do bairro Guanandi, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), fez uma espécie de chamada dos médicos que deviam estar presentes no plantão. Estava tudo bem.

Horas depois
Bernal foi à unidade de saúde pela manhã. À tarde, a reportagem do Campo Grande News recebeu a ligação de uma paciente que estava no mesmo posto, reclamando da ausência de um dos médicos que deviam estar no plantão.

Me aguardem
O ex-prefeito de Aquidauana Fauzi Suleiman estava no estádio ontem durante a partida entre Novoperário e Aquidauanense. Com ares de mistério, disse que vai voltar à prefeitura, que não pôde assumir em razão da cassação de registro de candidatura, apesar da vitória nas urnas.

Acirrado
A eleição à presidência da Assomasul, que ocorre nesta terça (22), tem tudo para ser um das mais disputadas dos últimos anos. Caso não haja uma grande reviravolta nas articulações, o pleito deve ter dois candidatos, o que não ocorre há uma década.

Os nomes
Os prefeitos Waldeli Rosa, de Costa Rica, e Douglas Figueiredo, de Anastácio, são os candidatos cotados para polarizar a disputa, cada um apoiado por um grupo político. Eles tentavam aglutinar apoios desde o início do mês para conseguir uma chapa única, de consenso, o que não deve ocorrer.

Meus amigos
Os dois se fortaleceram no processo e desbancaram nomes como Murilo Zauith, de Dourados, e Roberto Hashioka, de Nova Andradina. O governador André Puccinelli, por exemplo, declarou diversas vezes que não entra na disputa porque tanto Waldeli como Douglas são seus amigos.

Difícil
Após o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e o presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), sinalizarem total harmonia na semana passada, o clima entre o progressista e os vereadores teve nova farpa.No sábado (19), Bernal avisou, durante agenda pública, que “não terá dificuldade em divulgar os vereadores” que atrapalharem seu trabalho. A mensagem pode traduzir que a tal harmonia com o Legislativo ainda está distante.

Empolgado
O senador Delcídio do Amaral usou sua página da rede social Facebook para mostrar empolgação com seu time, o São Paulo. “O meu sãopaulão começou o Paulistão com força total. 2013 será o nosso ano”, publicou. A felicidade do petista se deve a estreia do tricolor no Campeonato Paulista, no último sábado, quando venceu o Mirassol por 2 a 0.

Nova eleição
A Justiça Eleitoral define, nesta semana, a data de início da propaganda eleitoral gratuita na eleição para prefeito em Bonito e Sidrolândia, que ocorre no dia 3 de março. Após o período de convenções e registro das candidaturas, a disputa nas cidades ainda “está quieta” nas ruas.

Pediu música
Se depender da primeira rodada, o campeonato estadual de futebol, que raramente é destaque nacional, já pode comemorar um resultado positivo. Ontem, o atacante Careca começou a temporada com direito a música no Fantástico, pelos 3 gols da partida entre Cene e Comercial. A trilha escolhida foi Jorge e Matheus, bem ao gosto local. A bola fora foi, mais uma vez, o erro no nome do Estado.

Nasceu
O sexto bisneto do ex-governador Pedro Pedrossian veio ao mundo na sexta-feira. João Pedro recebeu o nome do pai do patriarca da família. Filho do publicitário Robson Gatti e da neta de Pedrossian Maria Eduarda. A criança nasceu no hospital Santa Marina, pelas mãos do obstetra e ginecologista José Eduardo Silveira e de Doralice Fiorentino, do anestesista Fábio Feltrin e do pediatra Jorge Armando Chorres. Todo sorriso, o pai elogiou a equipe médica. "Atendimento de primeiro mundo".

Nos siga no Google Notícias