A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


30/10/2017 06:00

Uber mobiliza MS contra lei que ‘pode acabar com aplicativos’

Anahi Zurutuza

Apelo – Vendo o risco para as plataformas que ligam motoristas a passageiros e oferecem as tais “caronas pagas”, as empresas que operam os aplicativos estão mobilizando usuários para barrar o PLC (Projeto de Lei Complementar) 28/2017 que impõe regras rígidas ao serviço. A Uber, maior empresa do ramo no Brasil, tem a campanha mais agressiva.

Pela internet – Além de investir em peças publicitárias e em propaganda na TV, a Uber está enviando e-mails pedindo que todos se posicionem em suas redes sociais com as hastags #juntospelamobilidade e #leidoretrocesso contra o projeto que deve ser votado esta semana no Congresso. 

Personalizado – Para quem vive em Mato Grosso do Sul, a Uber especifica o nome dos três senadores da bancada e até coloca o link de acesso às fanpages de Pedro Chaves (PSC), Simone Tebet (PMDB) e Waldemir Moka (PMDB). “A hora é agora: você que é do Mato Grosso do Sul, entre na página do Facebook dos senadores e diga Não ao PLC 28/ 2017”.

Às traças – A centenária Praça Ary Coelho dá sinais a cada dia de que precisa de socorro. O chafariz, símbolo do espaço que foi por muito tempo a principal área de lazer de Campo Grande, há muito tempo não funciona mais. Hoje, até as lanternas estão quebradas.

Ninguém quer – A prefeitura da Capital até tentou que empresas “adotassem” e revitalizassem a praça por meio do Propam (Programa de Parceria Municipal). Mas, ninguém quer assumir o problema.

Indignação – Indignado com a situação, o vereador Valdir Gomes (PP) foi até o local e postou foto no Facebook dentro do chafariz central. “Lamentável. Nada funcionando, banheiros um horror”, publicou. Ele disse que esta semana vai atrás da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).

Carismático – Mesmo não podendo fazer o show em Campo Grande depois do temporal que atingiu a Capital na sexta-feira (26), Michel Teló atendeu aos fãs no camarim. Em vídeos no Instagram, ele deixou claro que ama cantar na terra onde cresceu e que o lançou no mercado musical. “Meu coração bate diferente”.

Mudanças – A Assembleia Legislativa resolveu fazer algumas mudanças no regimento, para tornar o trabalho mais ágil e prático durante as sessões, além de abrir mais espaço para a fase de discursos e debates dos projetos que estão em pauta. O assunto foi discutido pelos parlamentares e já aprovado em plenário, com as mudanças em prática já nesta semana.

Sem apartes – Uma das mudanças é que na segunda parte do "primeiro expediente", cada deputado poderá ter apenas três minutos para apresentar proposições e fazer comunicações, sendo proibidas neste período a chamada aparte, quando o colega comenta o discurso em questão. A intenção é dar mais dinâmica neste momento, para não atrasar o restante da sessão.

Um por vez – Outra alteração é que no grande expediente. A tribuna, usada por representantes das entidades, sindicatos, organizações representativas de classes, movimentos sociais e populares, só poderá ser ocupada por um orador em cada sessão.

(Colaborou Leonardo Rocha)

Após semana ‘federal’, vida que segue
Vida que segue – Em liberdade desde quarta-feira (15), após passar um dia e meio na cadeia, o advogado e professor da UFMS, André Puccinelli Júnior, ...
Dagoberto corteja Marquinhos
Cortejo – Chamou atenção durante audiência na Câmaras dos Vereadores nesta sexta-feira (17) a presença do presidente estadual do PDT, Dagoberto Nogue...
Juiz da 5ª fase da Lama Asfáltica ganha fãs
Moro de MS– Responsável pela decisão que mandou prender o ex-governador André Puccinelli, o filho dele e mais dois advogados, o juiz Ney Gustavo Paes...
Marun cita teto de vidro da Globo na ida a presídio
Contra-ataque - Na visita que fez ao Centro de Triagem, em Campo Grande, onde ficou preso o ex-governador André Puccinelli (PMDB), o deputado federal...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions