A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


13/07/2015 06:00

Últimos 4 dias de trabalho serão de votação na AL

Priscilla Peres

Últimos dias - A Assembleia Legislativa realiza nesta semana, a votação dos projetos do governo e do legislativo que são de prioridade. Já que a partir de quinta-feira (16), eles entram em recesso parlamentar e só retornam no próximo mês. Entre os projetos está a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), em que a votação é obrigatória.

Tentativa - Amanhã, deputados estaduais, produtores rurais e indígenas se reúnem com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, para mais uma vez, tentar encontrar uma solução para os conflitos de terra. A reunião acontece às 14h, em Brasília. O tema voltou a tona, após novas invasões de terra na região da fronteira com o Paraguai.

Fiscalizando - A comissão formada na Assembleia Legislativa para acompanhar a obra do Aquário do Pantanal vai marcar nesta semana, uma visita aos técnicos da Fundect para saber sobre os estudos e pesquisas que vão ser realizados no local e como está a situação do projeto neste momento. Eles já visitaram os peixes na PMA (Polícia Militar Ambiental).

Destino - Não se sabe ao certo, ainda, quantos peixes que ocupariam o Aquário do Pantanal estão vivos, mas o que é certo é que eles não devem sobreviver até o fim das obras. O Imasul, atual responsável pelos animais, cogita doar, despejar ou mesmo abater os peixes, se o andar da carruagem continuar como está, lento, quase parando...

Boa Lembrança - O ex prefeito Braz Melo, 15 anos depois de encerrar o mandato na prefeitura de Dourados, voltou a circular nos eventos e gostou da receptividade. Na semana passada, ao ter seu nome citado pelo cerimonial, foi aplaudido. "Eu fiquei com medo de ser vaiado", disse ele.

De olho - As lideranças políticas de Dourados já começam a se mexer para as eleições de 2016. Faltando um ano para o início da campanha eleitoral, o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) já afirmou que quer ser candidato a prefeito e ainda tem gente citando o nome de Braz Melo como eventual candidato à sucessão do prefeito Murilo Zauith (PSB).

Articulações - O PSDB fala aos quatro ventos que Marçal Filho é o nome do partido para a disputa municipal em 2016. mas a aposta nos meios políticos é que Marçal será um bom vice na chapa, tendo como candidato a prefeito o deputado estadual Zé Teixeira (DEM).

Saúde - Com histórico de pressão alta e problemas cardíacos, ex-prefeito Alcides Bernal (PP) deixou o hospital do Pênfigo no sábado, após dois dias internados. Apesar dos comentários de infarto e até atropelamento, ele afirma que a internação ocorreu para a realização de exames de rotina com seu médico. "Mas eu sei que continuam inventando coisas", afirma.

Corpo fora - O prefeito cassado Bernal disse que como cidadão, não irá entrar na Justiça para pedir o mandato do vereador Chocolate, caso ele deixe o PP (Partido Progressista). Mas, como presidente estadual do partido, ressalta que a comissão provisória deve se reunir e decidir, de forma coletiva, se vai entrar ou não. Além disso, suplente de Chocolate, Jaqueline Bortoloto, também pode entrar com ação para pedir o mandato.

Outro lugar - Tanto o vereador Chocolate como o prefeito Gilmar Olarte, devem deixar o partido até setembro. Porque se eles querem disputar eleição em 2016, terá de ser por uma outra legenda, já que não vão ter espaço dentro do PP. Os filiados não concordam com as decisões que eles tomaram nos últimos anos.

 

PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...
Quórum é motivo de "gracinha" na Assembleia
Presentes! Depois de três episódios neste ano de falta de quórum para votar projetos, o tema virou até motivo de puxada de orelha em tom de brincadei...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions