A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


17/07/2012 06:00

Unidos dos impugnados

Jogo Aberto

Como fica?

Em pelo menos 4 cidades, Corumbá, Jaraguari, Ribas do Rio Pardo e Camapuã, todos os candidatos foram impugnados. Se o questionamento das candidaturas vier a ser aceito, a lei manda que um novo prazo de inscrições seja aberto.

Difícil de acontecer

Esse tipo de situação é bem improvável de se concretizar. Experiente no assunto, o advogado André Borges, que já foi juiz eleitoral, disse à coluna que um dos motivos para que isso não ocorra é que as impugnações feitas são, em muitos casos, inconsistentes.

Feitiço contra o feiticeiro

Borges comenta, inclusive, que há casos que podem correr o risco de ser caracterizados como litigância de má-fé. Um exemplo, cita, é pedir à Justiça que avalie algo que já foi julgado anteriormente, em outras eleições.

Exemplo

O caso do candidato a vice-prefeito de Campo Grande Dagoberto Nogueira, do PDT, é apontado entre esses. O questionamento, relativo a dois processos, um de quando comandou o Detran e outro de quando foi secretário, no Governo Zeca, repete situação da eleição de 2010. Na época, a candidatura de Dagoberto a senador foi impugnada pelos mesmos motivos, e foi autorizada.

Precaução

Nunca antes na história das licitações públicas em Campo Grande a segurança foi tanta quanto ontem, na abertura das propostas das empresas que querem gerir o lixo da cidade pelos próximos 25 anos. Os jornalistas foram colocados em um cercadinho e havia 60 guardas municipais, seis vezes mais que o normal.

Não precisou

O reforço foi explicado. Em meio ao clima de campanha, onde uma fagulha pode virar incêndio, havia o temor de manifestações. Elas acabaram não ocorrendo.

Tá demorando

Já está para completar um ano a abertura de inquérito pela Polícia Federal para apurar a criação de jacarés mantida pelo funcionário aposentado do Ibama, Gerson Zahdi, e até agora não há divulgação das conclusões.

Para lembrar

O escândalo surgiu após a prisão de Zahdi, até então tido como exemplo de união entre a atividade comercial e a preservação do meio ambiente. De lá para cá, a pousada e a criação fecharam, o Ibama trocou de superintendente, e os resultados da investigação ainda não saíram.

Noivado político

Se o resultado das urnas não for bom para o DEM, o partido estuda uma espécie de anexação ao PMDB, a tal fusão que volta e meia volta a ser cogitada. Em MS, a ideia ainda é tratada apenas como boato, há quem diga que pela trajetória dos dois partidos, seria apenas casar quem já namora faz tempo.

Difícil de entrar

O Tribunal de Justiça está ampliando os controles de segurança. Entrar no prédio, em breve, só passando pelo detector de metais, guardando objetos metálicos e, principalmente, armas. O veto se estende ao comércio de produtos que, conforme medida que será publicada nesta terça-feira, fica proibido nas dependências do TJ.

Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions