A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


17/07/2012 06:00

Unidos dos impugnados

Jogo Aberto

Como fica?

Em pelo menos 4 cidades, Corumbá, Jaraguari, Ribas do Rio Pardo e Camapuã, todos os candidatos foram impugnados. Se o questionamento das candidaturas vier a ser aceito, a lei manda que um novo prazo de inscrições seja aberto.

Difícil de acontecer

Esse tipo de situação é bem improvável de se concretizar. Experiente no assunto, o advogado André Borges, que já foi juiz eleitoral, disse à coluna que um dos motivos para que isso não ocorra é que as impugnações feitas são, em muitos casos, inconsistentes.

Feitiço contra o feiticeiro

Borges comenta, inclusive, que há casos que podem correr o risco de ser caracterizados como litigância de má-fé. Um exemplo, cita, é pedir à Justiça que avalie algo que já foi julgado anteriormente, em outras eleições.

Exemplo

O caso do candidato a vice-prefeito de Campo Grande Dagoberto Nogueira, do PDT, é apontado entre esses. O questionamento, relativo a dois processos, um de quando comandou o Detran e outro de quando foi secretário, no Governo Zeca, repete situação da eleição de 2010. Na época, a candidatura de Dagoberto a senador foi impugnada pelos mesmos motivos, e foi autorizada.

Precaução

Nunca antes na história das licitações públicas em Campo Grande a segurança foi tanta quanto ontem, na abertura das propostas das empresas que querem gerir o lixo da cidade pelos próximos 25 anos. Os jornalistas foram colocados em um cercadinho e havia 60 guardas municipais, seis vezes mais que o normal.

Não precisou

O reforço foi explicado. Em meio ao clima de campanha, onde uma fagulha pode virar incêndio, havia o temor de manifestações. Elas acabaram não ocorrendo.

Tá demorando

Já está para completar um ano a abertura de inquérito pela Polícia Federal para apurar a criação de jacarés mantida pelo funcionário aposentado do Ibama, Gerson Zahdi, e até agora não há divulgação das conclusões.

Para lembrar

O escândalo surgiu após a prisão de Zahdi, até então tido como exemplo de união entre a atividade comercial e a preservação do meio ambiente. De lá para cá, a pousada e a criação fecharam, o Ibama trocou de superintendente, e os resultados da investigação ainda não saíram.

Noivado político

Se o resultado das urnas não for bom para o DEM, o partido estuda uma espécie de anexação ao PMDB, a tal fusão que volta e meia volta a ser cogitada. Em MS, a ideia ainda é tratada apenas como boato, há quem diga que pela trajetória dos dois partidos, seria apenas casar quem já namora faz tempo.

Difícil de entrar

O Tribunal de Justiça está ampliando os controles de segurança. Entrar no prédio, em breve, só passando pelo detector de metais, guardando objetos metálicos e, principalmente, armas. O veto se estende ao comércio de produtos que, conforme medida que será publicada nesta terça-feira, fica proibido nas dependências do TJ.

Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions