A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


06/06/2014 06:00

Vaga no Senado e uma caixa de cerveja

Edivaldo Bitencourt

Torcedor número 1 – O ex-governador e vereador Zeca do PT está empolgadíssimo com a campanha ao Senado do ex-presidente da Cassems, Ricardo Ayache. Ele apostou uma caixa de cerveja com o vereador Paulo Pedra que petista será eleito em outubro deste ano.

Eu posso – Zeca gabou-se que tem força eleitoral para eleger um senador. Ele lembrou-se de que conseguiu eleger Delcídio do Amaral (PT) em 2002. “Caiu do cavalo quem achou que podia brincar de laranja”, destacou, sobre a candidatura de Ayache. Só uma diferença de antes para agora, Zeca é apenas vereador da Capital.

Viagem fictícia – O presidente municipal do PSB, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, inventou uma viagem para não comparecer à reunião do presidenciável da sigla, Eduardo Campos, com o PMDB. Ele acabou admitindo que a viagem a Antônio João era uma desculpa para não se encontrar os peemedebista.

Morde e assopra – Após criticar a aliança do PMDB e PSB, Carlão fez rasgados elogios ao ex-prefeito e candidato a governador do partido, Nelson Trad Filho. E até destacou que considera o peemedebista um ótimo palanque para Campos. No entanto, Carlão já anunciou apoio ao senador Delcídio do Amaral.

Exigências – Carlão também cogita desistir da candidatura a deputado federal nas eleições deste ano. Ele disse que não pretende entrar numa disputa com “kit miséria”, ou seja, sem recursos e estrutura para tocar a campanha eleitoral.

Socorro falho – A Anhanguera Uniderp contratou uma empresa particular para prestar assistência aos estudantes após a morte de uma acadêmica em sala de aula após atraso no socorro do Samu. Na quarta-feira, uma outra estudante passou mal e a ambulância não estava na instituição. Estudantes relataram que até a sala de saúde criada para atender os estudantes estava fechada. A viatura levou duas horas para chegar ao prédio.

Critérios – Como a Capital tem um déficit de aproximadamente 9 mil vagas nas creches, o vereador Chiquinho Telles (PSD) defendeu critérios na matrícula das crianças. Uma das propostas é só atender as crianças de pais que trabalham.

Astro – O prefeito Gilmar Olarte (PP) fez dueto com a cantora Lenir de Ramos na tarde de ontem na Lagoa Itatiaia. Eles cantaram duas músicas. O progressista dedicou as canções ao Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza. Entre as músicas, estava a canção religiosa “Noites traiçoeiras”.

Bandeira – Olarte mudou o símbolo adotado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande. Para evitar acusações de que usa o símbolo para se promover, ele passou a adotar a bandeira da Capital em todas as divulgações feitas pelo município.

Trânsito – Ao cumprimentar o presidente da Agetran, Jean Saliba, o prefeito criticou a gestão anterior do órgão. “Ele teve muita dificuldade em receber a Agetran”, disse. A crítica, contudo, foi feito na frente da antecessora de Saliba na agência, a atual secretária adjunta de Obras, Kátia Castilho.

(colaboraram Lidiane Kober, Filipe Prado e Helton Verão)

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions