A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


06/06/2014 06:00

Vaga no Senado e uma caixa de cerveja

Edivaldo Bitencourt

Torcedor número 1 – O ex-governador e vereador Zeca do PT está empolgadíssimo com a campanha ao Senado do ex-presidente da Cassems, Ricardo Ayache. Ele apostou uma caixa de cerveja com o vereador Paulo Pedra que petista será eleito em outubro deste ano.

Eu posso – Zeca gabou-se que tem força eleitoral para eleger um senador. Ele lembrou-se de que conseguiu eleger Delcídio do Amaral (PT) em 2002. “Caiu do cavalo quem achou que podia brincar de laranja”, destacou, sobre a candidatura de Ayache. Só uma diferença de antes para agora, Zeca é apenas vereador da Capital.

Viagem fictícia – O presidente municipal do PSB, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, inventou uma viagem para não comparecer à reunião do presidenciável da sigla, Eduardo Campos, com o PMDB. Ele acabou admitindo que a viagem a Antônio João era uma desculpa para não se encontrar os peemedebista.

Morde e assopra – Após criticar a aliança do PMDB e PSB, Carlão fez rasgados elogios ao ex-prefeito e candidato a governador do partido, Nelson Trad Filho. E até destacou que considera o peemedebista um ótimo palanque para Campos. No entanto, Carlão já anunciou apoio ao senador Delcídio do Amaral.

Exigências – Carlão também cogita desistir da candidatura a deputado federal nas eleições deste ano. Ele disse que não pretende entrar numa disputa com “kit miséria”, ou seja, sem recursos e estrutura para tocar a campanha eleitoral.

Socorro falho – A Anhanguera Uniderp contratou uma empresa particular para prestar assistência aos estudantes após a morte de uma acadêmica em sala de aula após atraso no socorro do Samu. Na quarta-feira, uma outra estudante passou mal e a ambulância não estava na instituição. Estudantes relataram que até a sala de saúde criada para atender os estudantes estava fechada. A viatura levou duas horas para chegar ao prédio.

Critérios – Como a Capital tem um déficit de aproximadamente 9 mil vagas nas creches, o vereador Chiquinho Telles (PSD) defendeu critérios na matrícula das crianças. Uma das propostas é só atender as crianças de pais que trabalham.

Astro – O prefeito Gilmar Olarte (PP) fez dueto com a cantora Lenir de Ramos na tarde de ontem na Lagoa Itatiaia. Eles cantaram duas músicas. O progressista dedicou as canções ao Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza. Entre as músicas, estava a canção religiosa “Noites traiçoeiras”.

Bandeira – Olarte mudou o símbolo adotado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande. Para evitar acusações de que usa o símbolo para se promover, ele passou a adotar a bandeira da Capital em todas as divulgações feitas pelo município.

Trânsito – Ao cumprimentar o presidente da Agetran, Jean Saliba, o prefeito criticou a gestão anterior do órgão. “Ele teve muita dificuldade em receber a Agetran”, disse. A crítica, contudo, foi feito na frente da antecessora de Saliba na agência, a atual secretária adjunta de Obras, Kátia Castilho.

(colaboraram Lidiane Kober, Filipe Prado e Helton Verão)

Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...
MS cumpre "regra de ouro" na finança pública
Melhor que os outros – Existe uma máxima em finanças públicas de que os governos, para não cair em estado de insolvência, não devem custear despesas ...
Reinaldo diz que ação contra o crime não pode ser só no RJ
Mal gerido – Neste ano, o Ministério da Justiça e Segurança Pública gastou R$ 185,77 milhões do FNSP (Fundo Nacional de Segurança Pública), conforme ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions