ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

Vândalo escreve mensagem em carro de ex-governador

Priscilla Peres | 17/10/2015 07:00
Carro do ex-governador foi riscado em frente a sua casa.
Carro do ex-governador foi riscado em frente a sua casa.

Amor? - O ex-governador André Puccinelli (PMDB) contou que há 15 dias atrás riscaram seu famoso uno vermelho e inscreveram algumas bobagens. Ele disse que foi na esquina da sua casa. Sobre a mensagem deixada no carro, o ex-governador revelou que se tratava de uma declaração de amor. Ele foi com seu carro participar da reunião estadual do PMDB realizada ontem.

Novos planos - O atual vice-presidente do PMDB, Ezacheu Nascimento, diz que vai concorrer a presidência da Santa Casa na primeira quinzena de novembro. Se vencer, terá um mandato de dois anos podendo optar pela reeleição. Hoje o hospital é comandado por Wilson Teslenco.

Futuro - O atual presidente muncipal do PMDB, Uliusses Rocha afirmou que o partido vai ter candidato em Campo Grande e que a decisão vai ficar para antes da convenção em 2016. Ele mencionou que Marquinhos Trad nunca veio dizer ao partido se quer ser candidato ou se vai sair da legenda e por isso espera uma deifnição do parlamentar. Sobre Dourados, disse que o nome forte segue sendo o deputado federal, Geraldo Resende.

Polêmica à vista - E o debate sobre o Uber já tem data marcada em Campo Grande. O uso do aplicativo que tirou a paz de taxistas mundo afora será assunto de audiência pública no dia 21 de outubro, próxima terça-feira, às 9h na Câmara Municipal.

Bola pra frente - Na sessão da Câmara de Dourados em que foi votado o relatório sobre a apalpada, Virgínia Magrini fez questão de cumprimentar o pai de Maurício Lemes, o ex-presidente da Câmara, Archimedes Lemes Soares, o Ferrinho. Para muitos, o gesto simboliza que o episódio está superado.

Justiça - O caso pode ter acabado na Câmara, mas na esfera judicial ainda vai dar muito pano pra manga. O inquérito policial já foi concluído, a denúncia apresentada pelo Ministério Público e aceita pela Justiça. Já tem até audiência marcada para novembro.

União - Durante a inauguração do novo Ceam (Centro Especializado de Atendimento à Mulher em Situação de Violência), com as presenças da vice-governadora Rose Modesto (PSDB) e a primeira-dama Fátima Azambuja, a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) disse em discurso que a participação da mulher na política no Brasil é muito baixa, apenas 9% do parlamento brasileiro, contra 52% na Bolívia.

Quem convém - Luiza defendeu que as mulheres devem ser mais unidas para mudar essa realidade e disputar cada vez mais os cargos políticos nas diversas instâncias de poder e assim, diminuir a imensa desvantagem em relação aos homens. Também elogiou o fato de o Estado ter uma vice-governadora. Talvez a vereadora tenha esquecido que há quase cinco anos o Brasil tem uma presidente mulher, já que não citou Dilma Rousseff (PT).

Ex-presidente - No mesmo evento, a vice-governadora Rose Modesto informou que no próximo mês será lançado o programa Rede Solidária, com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O objetivo é fazer o Estado chegar com ações nas comunidades carentes.

Preventivo - Rose Modesto disse que o programa vai levar as ações de prevenção nas áreas de saúde, assistência social, educação e segurança pública, com a implantação da Polícia Comunitária no bairro Dom Antonio Barbosa e na Comunidade Cidade de Deus, na Capital. Para a vice governadora, a finalidade é trabalhar a prevenção para gastar menos e ter resultado melhor.

(Colaborou Helio de Freitas, Leonardo Rocha e Antonio Marques)

Nos siga no Google Notícias