A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


17/10/2015 07:00

Vândalo escreve mensagem em carro de ex-governador

Priscilla Peres
Carro do ex-governador foi riscado em frente a sua casa. Carro do ex-governador foi riscado em frente a sua casa.

Amor? - O ex-governador André Puccinelli (PMDB) contou que há 15 dias atrás riscaram seu famoso uno vermelho e inscreveram algumas bobagens. Ele disse que foi na esquina da sua casa. Sobre a mensagem deixada no carro, o ex-governador revelou que se tratava de uma declaração de amor. Ele foi com seu carro participar da reunião estadual do PMDB realizada ontem.

Novos planos - O atual vice-presidente do PMDB, Ezacheu Nascimento, diz que vai concorrer a presidência da Santa Casa na primeira quinzena de novembro. Se vencer, terá um mandato de dois anos podendo optar pela reeleição. Hoje o hospital é comandado por Wilson Teslenco.

Futuro - O atual presidente muncipal do PMDB, Uliusses Rocha afirmou que o partido vai ter candidato em Campo Grande e que a decisão vai ficar para antes da convenção em 2016. Ele mencionou que Marquinhos Trad nunca veio dizer ao partido se quer ser candidato ou se vai sair da legenda e por isso espera uma deifnição do parlamentar. Sobre Dourados, disse que o nome forte segue sendo o deputado federal, Geraldo Resende.

Polêmica à vista - E o debate sobre o Uber já tem data marcada em Campo Grande. O uso do aplicativo que tirou a paz de taxistas mundo afora será assunto de audiência pública no dia 21 de outubro, próxima terça-feira, às 9h na Câmara Municipal.

Bola pra frente - Na sessão da Câmara de Dourados em que foi votado o relatório sobre a apalpada, Virgínia Magrini fez questão de cumprimentar o pai de Maurício Lemes, o ex-presidente da Câmara, Archimedes Lemes Soares, o Ferrinho. Para muitos, o gesto simboliza que o episódio está superado.

Justiça - O caso pode ter acabado na Câmara, mas na esfera judicial ainda vai dar muito pano pra manga. O inquérito policial já foi concluído, a denúncia apresentada pelo Ministério Público e aceita pela Justiça. Já tem até audiência marcada para novembro.

União - Durante a inauguração do novo Ceam (Centro Especializado de Atendimento à Mulher em Situação de Violência), com as presenças da vice-governadora Rose Modesto (PSDB) e a primeira-dama Fátima Azambuja, a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) disse em discurso que a participação da mulher na política no Brasil é muito baixa, apenas 9% do parlamento brasileiro, contra 52% na Bolívia.

Quem convém - Luiza defendeu que as mulheres devem ser mais unidas para mudar essa realidade e disputar cada vez mais os cargos políticos nas diversas instâncias de poder e assim, diminuir a imensa desvantagem em relação aos homens. Também elogiou o fato de o Estado ter uma vice-governadora. Talvez a vereadora tenha esquecido que há quase cinco anos o Brasil tem uma presidente mulher, já que não citou Dilma Rousseff (PT).

Ex-presidente - No mesmo evento, a vice-governadora Rose Modesto informou que no próximo mês será lançado o programa Rede Solidária, com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O objetivo é fazer o Estado chegar com ações nas comunidades carentes.

Preventivo - Rose Modesto disse que o programa vai levar as ações de prevenção nas áreas de saúde, assistência social, educação e segurança pública, com a implantação da Polícia Comunitária no bairro Dom Antonio Barbosa e na Comunidade Cidade de Deus, na Capital. Para a vice governadora, a finalidade é trabalhar a prevenção para gastar menos e ter resultado melhor.

(Colaborou Helio de Freitas, Leonardo Rocha e Antonio Marques)

Vinda de Temer a MS atraiu poucos políticos
Recepção solitária – Programada em meio ao clima de tensão política sem fim em Brasília, a agenda do presidente Michel Temer em Mato Grosso do Sul no...
Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions