A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


23/07/2012 06:00

Velha roupa esquecida

Jogo Aberto

Demorou

Um dos trajes especiais do Corpo de Bombeiros usado durante o acidente com substâncias químicas que matou 4 funcionários de um curtume em Bataguassu, em janeiro, voltou para Campo Grande só esta semana, seis meses depois.

Xi, esqueci!

A roupa especial, que garante a sobrevivência em ambientes tóxicos, ficou na cidade no Leste do Estado desde o incidente simplesmente porque ninguém tinha lembrado de buscá-la.

Ele vem

Ainda não tem data definida o lançamento da campanha do PMDB e de seus 16 partidos apoiadores à Prefeitura de Campo Grande, informou o coordenador, o prefeito Nelson Trad Filho. Mas uma coisa ele diz já estar certa: o vice-presidente da República, Michel Temer, uma das maiores lideranças peemedebistas no País, estará presente.

Animado

Enquanto o lançamento oficial ainda é preparado, Nelsinho diz que tem dedicado as noites à campanha de sua sucessão, participando de reuniões e caminhadas.

Vítima?

Condenada por falsificação de documentos públicos, a tabeliã Joanna D´arc, que só mantém a titularidade do Primeiro Cartório de protesto em Campo Grande graças a decisão judicial, está reclamando de uma nova modalidade de problema: o "bullying social".

Entenda

Ela diz não estar tendo chance de se defender e que está sendo apontada injustamente como culpada. A argumentação de Joanna é que enquanto durarem as possibilidades de recurso, ela não pode ser chamada de "condenada".

Deixa a Dilma trabalhar

O senador Delcídio do Amaral se mostrou confiante com a presença do ex-presidente Lula na campanha de Vander Loubet em Campo Grande. Para ele, Lula é a principal liderança que a campanha do PT na Capital deve contar. Em relação à presidente Dilma, disse que ela deve “cuidar do País”. “Deixa o velho Lula vir para a campanha”.

Chapéu

Delcídio disse acreditar que as doações de campanha comecem a partir do mês que vem e que a cúpula nacional do PT articula maneiras de arrecadar fundos para as candidaturas. Segundo ele, a verba estava escassa até agora porque a campanha está na fase de organização.

Ponto final

O senador garantiu que apoia Ângelo Guerreiro (PSD) à Prefeitura de Três Lagoas. A disputa no município foi alvo da polêmica e possível racha internado no PT. O partido homologou apoio a Guerreiro nas convenções, mas o grupo de Delcídio era acusado de apoiar a candidata do PMDB, Márcia Moura. “Estamos juntos”, declarou para reforçar apoio ao candidato do PSD.

Disputados

Durante a maior parte do ano, eles reclamam de ser esquecidos, ou deixados de lado, por quem faz e por quem deveria cumprir as leis. Agora, na época de campanha, são alvo frequentes da visita de políticos. Está sendo assim com dependentes químicos, com índios e outras "minorias", que, em período de campanha, viraram anfitriões de candidatos.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions