A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


23/07/2012 06:00

Velha roupa esquecida

Jogo Aberto

Demorou

Um dos trajes especiais do Corpo de Bombeiros usado durante o acidente com substâncias químicas que matou 4 funcionários de um curtume em Bataguassu, em janeiro, voltou para Campo Grande só esta semana, seis meses depois.

Xi, esqueci!

A roupa especial, que garante a sobrevivência em ambientes tóxicos, ficou na cidade no Leste do Estado desde o incidente simplesmente porque ninguém tinha lembrado de buscá-la.

Ele vem

Ainda não tem data definida o lançamento da campanha do PMDB e de seus 16 partidos apoiadores à Prefeitura de Campo Grande, informou o coordenador, o prefeito Nelson Trad Filho. Mas uma coisa ele diz já estar certa: o vice-presidente da República, Michel Temer, uma das maiores lideranças peemedebistas no País, estará presente.

Animado

Enquanto o lançamento oficial ainda é preparado, Nelsinho diz que tem dedicado as noites à campanha de sua sucessão, participando de reuniões e caminhadas.

Vítima?

Condenada por falsificação de documentos públicos, a tabeliã Joanna D´arc, que só mantém a titularidade do Primeiro Cartório de protesto em Campo Grande graças a decisão judicial, está reclamando de uma nova modalidade de problema: o "bullying social".

Entenda

Ela diz não estar tendo chance de se defender e que está sendo apontada injustamente como culpada. A argumentação de Joanna é que enquanto durarem as possibilidades de recurso, ela não pode ser chamada de "condenada".

Deixa a Dilma trabalhar

O senador Delcídio do Amaral se mostrou confiante com a presença do ex-presidente Lula na campanha de Vander Loubet em Campo Grande. Para ele, Lula é a principal liderança que a campanha do PT na Capital deve contar. Em relação à presidente Dilma, disse que ela deve “cuidar do País”. “Deixa o velho Lula vir para a campanha”.

Chapéu

Delcídio disse acreditar que as doações de campanha comecem a partir do mês que vem e que a cúpula nacional do PT articula maneiras de arrecadar fundos para as candidaturas. Segundo ele, a verba estava escassa até agora porque a campanha está na fase de organização.

Ponto final

O senador garantiu que apoia Ângelo Guerreiro (PSD) à Prefeitura de Três Lagoas. A disputa no município foi alvo da polêmica e possível racha internado no PT. O partido homologou apoio a Guerreiro nas convenções, mas o grupo de Delcídio era acusado de apoiar a candidata do PMDB, Márcia Moura. “Estamos juntos”, declarou para reforçar apoio ao candidato do PSD.

Disputados

Durante a maior parte do ano, eles reclamam de ser esquecidos, ou deixados de lado, por quem faz e por quem deveria cumprir as leis. Agora, na época de campanha, são alvo frequentes da visita de políticos. Está sendo assim com dependentes químicos, com índios e outras "minorias", que, em período de campanha, viraram anfitriões de candidatos.

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions