Vencidos voltam à Câmara e são tietados por eleitos
Matando a saudade – A sessão da Câmara realizada ontem (13) também se transformou em um “encontro da saudade” com a presença de ex-vereadores de Campo Grande, todos da legislatura anterior que não foram reeleitos. Participaram: Gilmar da Cruz, Alírio Villasanti Romero, o Coronel Villasanti, e José Jacinto Luna Neto, o Zé da Farmácia
Fotografia - Também esteve na Câmara o atual secretário municipal de Cultura, Valdir Gomes, outro ex-vereador. Ele foi acompanhar a votação que recriou a Fundac (Fundação Municipal de Cultura). Os vereadores reeleitos, como Victor Rocha (PSDB), aproveitaram o momento registrar uma foto com quem já esteve em uma das cadeiras legislativas.
Mais vagas – A Câmara de Vereadores de Campo Grande contratou, sem licitação, a empresa Estacionamento Tertulia Ltda. para a locação de 36 vagas de estacionamento rotativo destinadas aos funcionários da Casa. O contrato, no valor de R$ 126 mil, foi publicado no Diário da Câmara de terça-feira (13).
Vizinho - O acordo terá vigência de 12 meses, de 13 de maio de 2025 a 13 de maio de 2026. A contratação foi feita por inexigibilidade de licitação, com base na inviabilidade de competição, porque era necessário um terreno próximo e esse fica ao lado, na Rua Oceano Atlântico.
Eterno e futuro – O ex-governador e líder do PSDB no Estado, Reinaldo Azambuja, recebeu mais do que parabéns pelos seus 62 anos, celebrados ontem (13). Durante sessão ordinária na Câmara Municipal, os vereadores tucanos Flávio Moura, Juari Lopes e Vitor Rocha não pouparam elogios e deixaram clara a expectativa de vê-lo novamente como candidato nas próximas eleições.
Rumo ao Senado - Entre os cumprimentos, expressões como “eterno governador” e “futuro senador” foram repetidas com entusiasmo entre os parlamentares, quase como um mantra. Ao que tudo indica, Azambuja soprou as velinhas embalado pelos ventos de 2026. Flávio Moura foi o primeiro a puxar o coro: “Parabenizar nosso ex-governador Reinaldo Azambuja, nosso grande líder, pelo seu aniversário hoje.”
Vida longa - Em seguida, Juari Lopes reforçou os elogios, destacando: “Quero dar os parabéns ao nosso eterno governador, nosso futuro senador, pré-candidato ao Senado Reinaldo Azambuja, que muito fez pelo nosso Estado.” Victor Rocha encerrou a sequência com entusiasmo: “Desejar um feliz aniversário ao nosso futuro senador. Parabéns, vida longa, muitas felicidades e alegrias. Tenho certeza de que ele ainda vai contribuir muito com Campo Grande, Mato Grosso do Sul e o Brasil.”
13 de maio de 1963 - Já Reinaldo Azambuja poetizou e foi pura nostalgia ao agradecer pelos 62 anos de vida. Além de falar do segredo da longevidade: "fortalecer a mente e pensamentos positivos", lembrou do dia 13 de maio de 1963. "Abri os olhos para o mundo pela primeira vez na Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande. De lá para cá, Deus tem nos cuidado, tem nos dado forças...".
Nenhuma linha - O governador Eduardo Riedel apareceu em Nova Iorque sem uma linha sequer publicada nos órgãos oficiais do Estado sobre a viagem. Como foi bate volta, também não precisou pedir autorização à Assembleia para se ausentar do País. Nem nas redes sociais Riedel comentou o assunto durante o dia. Ele foi aos Estados Unidos para reuniões com empresários.