A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


12/04/2011 06:00

Turistas

Jogo Aberto

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi, foi atração a parte da peça "O Analista e a Sexóloga de Bagé". Luna Alves, que interpreta a recepcionista Margarida, escolheu Siufi na platéia para dançar tango no palco.

Conhecido como político conservador, um dos membros da bancada católica, o vereador ficou visivelmente constrangido de início, mas depois soltou boas gargalhadas com brincadeiras "picantes" da atriz.

Na quinta-feira a ETH Bioenergia e o Governo do Estado, com apoio da UNICA (União da Indústria da Cana-de-Açúcar), BioSul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul) e Fórum Nacional Energético, fazem a abertura oficial da safra nacional de cana-de-açúcar. As apostas são as melhores.

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) deve pedir a reapresentação do Projeto de Lei, do ex-deputado Waldir Neves, que torna obrigatória a instalação de detectores de metal em escolas. A proposta está arquivada na Câmara Federal e ganhou força depois da morte de 13 crianças em escola carioca.

A Câmara Municipal de Dourados pode abrir nova Comissão Processante agora contra o vereador Dirceu Longhi, do PT, que foi indiciado por formação de quadrilha. Antes dele, nove vereadores foram julgados na cidade, sendo cinco cassados e quatro que renunciaram.

A pegadinha sobre Tevez disputar o campeonato sul-matogrossense é notícia mais uma vez este ano. Mas não se trata do ídolo argentino Carlito Tevez do Manchester City, da Inglaterra, e sim de Marcelo Tevez, que na temporada passada defendeu o Águia Negra de Rio Brilhante e agora pelo Ivinhema.

Nesta semana a Santa Casa volta à pauta dos deputados e vereadores. Hoje, comissão da Assembleia visita o hospital e amanhã será vez o presidente Jorge Martins se reunir com os parlamentares na Câmara Municipal. Caos e superlotação continuam como tema das conversas.

Quem estudou na UFMS, com certeza, já ouviu mais de uma vez a promessa de reforço na segurança da instituição. Há 15 anos, por conta de caso de abuso sexual contra aluna, a reitoria já havia prometido o mesmo que diz agora, com mais um crime no campus: instalar câmeras.

Convidado para ser observador externo, o presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte, foi impedido ontem de participar do julgamento do Caso Rosza em Cochabamba, Bolívia. Falando ao telefone com a Assessoria de Comunicação da OAB/MS, Duarte observou que “pela primeira vez senti o braço forte da ditadura”, sobre a pressão do governo Evo Morales.

Na audiência sob responsabilidade do juiz Luis Hernando Tapia Pachi, que pediu asilo alegando perseguição, todos os advogados estrangeiros foram barrados por funcionários do Ministério do Interior. Leonardo Duarte diz que o grupo foi informado de que só poderia fazer turismo na Bolívia.

Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...


Lá o "Indio" não quer ninguem "apitando".
 
Valter Oliveira em 12/04/2011 11:01:48
Só para corrigir,Carlito Tevez não joga no Liverpool da Inglaterra,e sim no Manchester City do mesmo país,antes jogava no Manchester United ...
 
SERGIO HIDEO MOLICAWA em 12/04/2011 09:51:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions