ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Vereador tem lugar para falar mal do prefeito

Edivaldo Bitencourt | 23/01/2014 06:00

Local ideal – Líder da oposição na Câmara Municipal, o vereador Airton Saraiva (DEM) achou o lugar ideal para dar entrevista por telefone. Ele explicou que o melhor espaço é a padaria, porque as pessoas podem ouvi-lo falando mal do prefeito Alcides Bernal (PP).

Mágico – Aliado de última hora e fiel, o petista Ayrton Araújo avalia que será muito difícil encontrar uma solução para a Câmara Municipal em 30 dias. Na sua avaliação, o prefeito só vai cumprir a promessa de resolver o problema se virar mágico.

Enrolado – O problema do aluguel atrasado da Câmara Municipal é antigo e vem se arrastando de anos. Para Ayrton Araújo, é coisa absurda. “Quem mandou enrolar tanto”, lamentou-se. Ele também não quer se amontoar no Paço Municipal.

Birra – O petista também avalia que a solução da Câmara Municipal só não ocorreu por birra do prefeito. “Não vejo como punição, mas está lenta a decisão do Bernal. Acho que é uma coisa fácil de resolver. Há dinheiro para isso. É birra de criança e quem perde é Campo Grande”, afirmou.

Rolo – A Secretaria Municipal de Educação só definiu no último minuto o cronograma de capacitação dos professores temporários. Eles deverão participar de cursos de hoje até o dia 31 deste mês. Os professores devem acessar ao cronograma no endereço da Semed. O cadastro terminou ontem.

Desespero – Os professores aprovados no concurso público de 2009 estão desesperados. Tudo porque o prazo do certame acaba amanhã e a Secretaria Municipal de Educação manteve a decisão de não convocá-los. O órgão vai lançar outro concurso para preencher os cargos vagos no município.

Palco de 2014 – A abertura da Showtec, em Maracaju, virou uma prévia da campanha eleitoral deste ano. O senador Delcídio do Amaral (PT) e o secretário municipal de Articulação com os Municípios, Nelson Trad Filho (PMDB), participaram do evento. Eles são cotados para disputar o Governo do Estado neste ano.

Quase ministro – Cotado para assumir o comando do Ministério da Agricultura e Pecuário, o senador Waldemir Moka (PMDB) também prestigiou o evento e ouviu os produtores rurais. Ele só não falou do cargo, já que quem fala, não vira ministro nem secretário.

Cortejado – O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) foi cortejado por petistas e peemedebistas ontem. Ele é cotado para disputar o senado e pode fazer dobradinha com Delcídio ou Nelsinho. A reunião com o peemedebista foi até marcada para a próxima semana.

Caos – A situação nos postos de saúde da Capital é desesperadora. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde mantém a política de não se manifestar sobre as medidas que está adotando para solucionar o caos. Enquanto pessoas agonizam e até morrem na fila por uma vaga, a secretaria não adota medidas para resolver ou amenizar o drama dos pacientes.

(colaboraram Kleber Clajus e Zana Zaidan)

Nos siga no Google Notícias