A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


23/01/2014 06:00

Vereador tem lugar para falar mal do prefeito

Edivaldo Bitencourt

Local ideal – Líder da oposição na Câmara Municipal, o vereador Airton Saraiva (DEM) achou o lugar ideal para dar entrevista por telefone. Ele explicou que o melhor espaço é a padaria, porque as pessoas podem ouvi-lo falando mal do prefeito Alcides Bernal (PP).

Mágico – Aliado de última hora e fiel, o petista Ayrton Araújo avalia que será muito difícil encontrar uma solução para a Câmara Municipal em 30 dias. Na sua avaliação, o prefeito só vai cumprir a promessa de resolver o problema se virar mágico.

Enrolado – O problema do aluguel atrasado da Câmara Municipal é antigo e vem se arrastando de anos. Para Ayrton Araújo, é coisa absurda. “Quem mandou enrolar tanto”, lamentou-se. Ele também não quer se amontoar no Paço Municipal.

Birra – O petista também avalia que a solução da Câmara Municipal só não ocorreu por birra do prefeito. “Não vejo como punição, mas está lenta a decisão do Bernal. Acho que é uma coisa fácil de resolver. Há dinheiro para isso. É birra de criança e quem perde é Campo Grande”, afirmou.

Rolo – A Secretaria Municipal de Educação só definiu no último minuto o cronograma de capacitação dos professores temporários. Eles deverão participar de cursos de hoje até o dia 31 deste mês. Os professores devem acessar ao cronograma no endereço da Semed. O cadastro terminou ontem.

Desespero – Os professores aprovados no concurso público de 2009 estão desesperados. Tudo porque o prazo do certame acaba amanhã e a Secretaria Municipal de Educação manteve a decisão de não convocá-los. O órgão vai lançar outro concurso para preencher os cargos vagos no município.

Palco de 2014 – A abertura da Showtec, em Maracaju, virou uma prévia da campanha eleitoral deste ano. O senador Delcídio do Amaral (PT) e o secretário municipal de Articulação com os Municípios, Nelson Trad Filho (PMDB), participaram do evento. Eles são cotados para disputar o Governo do Estado neste ano.

Quase ministro – Cotado para assumir o comando do Ministério da Agricultura e Pecuário, o senador Waldemir Moka (PMDB) também prestigiou o evento e ouviu os produtores rurais. Ele só não falou do cargo, já que quem fala, não vira ministro nem secretário.

Cortejado – O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) foi cortejado por petistas e peemedebistas ontem. Ele é cotado para disputar o senado e pode fazer dobradinha com Delcídio ou Nelsinho. A reunião com o peemedebista foi até marcada para a próxima semana.

Caos – A situação nos postos de saúde da Capital é desesperadora. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde mantém a política de não se manifestar sobre as medidas que está adotando para solucionar o caos. Enquanto pessoas agonizam e até morrem na fila por uma vaga, a secretaria não adota medidas para resolver ou amenizar o drama dos pacientes.

(colaboraram Kleber Clajus e Zana Zaidan)

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



Ao invés de perder tempo falando mal do prefeito, deveria estar procurando saber quais as prioridades do povo, apresentar projetos de melhorias, e corresponder ao cargo que os seus eleitores lhe confiaram. Vergonha!!!
 
Ketile Ribeiro em 23/01/2014 19:48:55
parabens porfirio disse tuo em poucas palavras.
 
Luiz alberto em 23/01/2014 14:57:41
Chega ser engraçado, um vereador dizer que lugar de falar mal do Prefeito é a padaria,esse Vereador tem a tribuna da Câmara para falar mal, elogiar, reivindicar, propor projetos de lei p/ melhoría da cidade ETC., e vem dizer que na padaría é o lugar de falar mal do Prefeito.Tenha santa paciência um vereador com mandato popular, tería que se qualificar melhor para exercer o cargo que a população os confiou.Faço aqui uma observação, vamos prestar mais atenção nas nossas escolhas na hora do voto. A escolha do Prefeito foi ruim, mas tem Vereador tambem que só por DEUS.
 
PORFIRIO VILELA em 23/01/2014 06:29:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions