A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


23/01/2014 06:00

Vereador tem lugar para falar mal do prefeito

Edivaldo Bitencourt

Local ideal – Líder da oposição na Câmara Municipal, o vereador Airton Saraiva (DEM) achou o lugar ideal para dar entrevista por telefone. Ele explicou que o melhor espaço é a padaria, porque as pessoas podem ouvi-lo falando mal do prefeito Alcides Bernal (PP).

Mágico – Aliado de última hora e fiel, o petista Ayrton Araújo avalia que será muito difícil encontrar uma solução para a Câmara Municipal em 30 dias. Na sua avaliação, o prefeito só vai cumprir a promessa de resolver o problema se virar mágico.

Enrolado – O problema do aluguel atrasado da Câmara Municipal é antigo e vem se arrastando de anos. Para Ayrton Araújo, é coisa absurda. “Quem mandou enrolar tanto”, lamentou-se. Ele também não quer se amontoar no Paço Municipal.

Birra – O petista também avalia que a solução da Câmara Municipal só não ocorreu por birra do prefeito. “Não vejo como punição, mas está lenta a decisão do Bernal. Acho que é uma coisa fácil de resolver. Há dinheiro para isso. É birra de criança e quem perde é Campo Grande”, afirmou.

Rolo – A Secretaria Municipal de Educação só definiu no último minuto o cronograma de capacitação dos professores temporários. Eles deverão participar de cursos de hoje até o dia 31 deste mês. Os professores devem acessar ao cronograma no endereço da Semed. O cadastro terminou ontem.

Desespero – Os professores aprovados no concurso público de 2009 estão desesperados. Tudo porque o prazo do certame acaba amanhã e a Secretaria Municipal de Educação manteve a decisão de não convocá-los. O órgão vai lançar outro concurso para preencher os cargos vagos no município.

Palco de 2014 – A abertura da Showtec, em Maracaju, virou uma prévia da campanha eleitoral deste ano. O senador Delcídio do Amaral (PT) e o secretário municipal de Articulação com os Municípios, Nelson Trad Filho (PMDB), participaram do evento. Eles são cotados para disputar o Governo do Estado neste ano.

Quase ministro – Cotado para assumir o comando do Ministério da Agricultura e Pecuário, o senador Waldemir Moka (PMDB) também prestigiou o evento e ouviu os produtores rurais. Ele só não falou do cargo, já que quem fala, não vira ministro nem secretário.

Cortejado – O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) foi cortejado por petistas e peemedebistas ontem. Ele é cotado para disputar o senado e pode fazer dobradinha com Delcídio ou Nelsinho. A reunião com o peemedebista foi até marcada para a próxima semana.

Caos – A situação nos postos de saúde da Capital é desesperadora. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde mantém a política de não se manifestar sobre as medidas que está adotando para solucionar o caos. Enquanto pessoas agonizam e até morrem na fila por uma vaga, a secretaria não adota medidas para resolver ou amenizar o drama dos pacientes.

(colaboraram Kleber Clajus e Zana Zaidan)

Adeus a "Playboy" tem foto de bebida na mesa de bar
Despedida – Tem gosto amargo e dolorido, principalmente para as pessoas próximas, a última foto postada nas redes sociais por Marcel Colombo, conheci...
Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...
Clima de campanha não poupa nem festões
Todo lugar - O clima de campanha, neste segundo turno polarizado, não deixa escapar nem os casamentos. Durante festa no sábado no bufê Murano, na Ave...


Ao invés de perder tempo falando mal do prefeito, deveria estar procurando saber quais as prioridades do povo, apresentar projetos de melhorias, e corresponder ao cargo que os seus eleitores lhe confiaram. Vergonha!!!
 
Ketile Ribeiro em 23/01/2014 19:48:55
parabens porfirio disse tuo em poucas palavras.
 
Luiz alberto em 23/01/2014 14:57:41
Chega ser engraçado, um vereador dizer que lugar de falar mal do Prefeito é a padaria,esse Vereador tem a tribuna da Câmara para falar mal, elogiar, reivindicar, propor projetos de lei p/ melhoría da cidade ETC., e vem dizer que na padaría é o lugar de falar mal do Prefeito.Tenha santa paciência um vereador com mandato popular, tería que se qualificar melhor para exercer o cargo que a população os confiou.Faço aqui uma observação, vamos prestar mais atenção nas nossas escolhas na hora do voto. A escolha do Prefeito foi ruim, mas tem Vereador tambem que só por DEUS.
 
PORFIRIO VILELA em 23/01/2014 06:29:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions