ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Vereadores batem-boca sobre fiscalização no trânsito da Capital

Nyelder Rodrigues, Anahi Zurutuza, Carol Maldonado e Paula Maciulevicius | 06/07/2021 06:00
Tiago, ex-policial civil, e Alírio, coronel reformado da PM, juntos em entrega de viaturas para a Guarda Municipal (Foto: Divulgação/Arquivo)
Tiago, ex-policial civil, e Alírio, coronel reformado da PM, juntos em entrega de viaturas para a Guarda Municipal (Foto: Divulgação/Arquivo)

Feedback - Após o vereador Tiago Vargas (PSD) criticar as operações de trânsito feitas pela PM (Polícia Militar) durante o dia, o que segundo ele prejudica trabalhadores, outro vereador, Alírio Villasanti (PSL), deu uma resposta ao colega.

Sem sentido - Segundo Villasanti, que é coronel reformado da PM, Tiago deu declarações "desconectadas da técnica", já que as operações vão além da aplicação de multas. "Elas apreendem drogas e armas, prendem foragidos, veículos roubados, devolvendo às comunidades mais segurança e dignidade", destacou em nota no site da Câmara.

E tem mais - Villasanti aproveitou o espaço no veículo de comunicação oficial dos vereadores também destacou que as operações contribuem para que haja maior respeito às leis de trânsito e redução de politraumatizados na Santa Casa, por exemplo.

Embate - Horas antes, em postagem no Instagram, Vargas reclamou das matérias feitas sobre seu ato nas redes sociais, dizendo que estão querendo cassar seu mandato de vereador ao afirmar que há quebra de decoro em sua fala.

"Comeu barriga" - Para o titular da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Geraldo Resende, o jornal Folha de S. Paulo "comeu barriga" ao anunciar que doses vencidas do imunizante Astrazeneca teriam sido aplicadas em várias cidades no país.

Outros caminhos - Familiarizado com o termo jornalístico usado para apontar falhas, Geraldo Resende disse que antes de definir se seria médico ou jornalista, trabalhou na imprensa e por isso sabe o que significa "comer barriga". "Eu optei por ser médico, mas ainda tenho a veia jornalística", declarou.

Pra quê? - Chefe da pasta de saúde da Capital, José Mauro Filho mostrou desinteresse na pesquisa a ser realizada com doses da Janssen na fronteira. "O que está sendo proposto nesse estudo é saber se a vacina funciona e essa resposta nós já temos. A vacina já foi aprovada pela Anvisa e autorizada pelo Ministério da Saúde".

Errou as contas - Eleito pelo Acre e vice-líder do governo Bolsonaro no Senado, o senador Márcio Bittar (MDB), em entrevista à CNN, cometeu um equívoco ao afirmar que Campo Grande entrou fez quatro lockdowns durante esse pouco mais de um ano de pandemia - sendo que a medida foi adotada uma única vez, logo no início.

Visitante - Ele ainda acrescentou que as medidas não ajudaram em nada na resolução do problema e ainda atacou a CPI da Pandemia no Senado, afirmando que a comissão é uma mentira. Mesmo eleito pelo Acre, não é raro saber da presença de Márcio em Campo Grande, já que ele tem família morando na capital sul-mato-grossense.

Em memória - Morta em acidente aos 21 anos atropelada por uma caminhonete no dia 10 de março na entrada do Parque dos Poderes, a ciclista Emanuelle Aleixo Gorski ganhou como homenagem o Dia Estadual de Conscientização e Proteção ao Ciclista, já oficializado no calendário de MS para ocorrer na data do acidente.

Nos siga no Google Notícias