A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


18/10/2013 06:00

Vice-prefeito almoça com algoz de Bernal

Edivaldo Bitencourt

Algoz e o vice – O vice-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), almoçou, ontem (17), com o presidente regional do PSD e um dos donos do grupo Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues. Com o início dos trabalhos da Comissão Processante, ele começa a intensificar os contatos políticos. Antônio João é um dos principais algozes do prefeito Alcides Bernal (PP).

Almoço – Antônio João tem o hábito de almoçar com autoridades. Nelson Trad Filho (PMDB) costumava frequentar o “cafofo” do empresário às sextas-feiras. Pode ser um indício do que Antônio João espera de Olarte, já que o recebeu na quinta-feira, véspera do dia do prefeito.

Moção para quem – O vereador Coringa (PSD) arrancou gargalhadas dos colegas e expectadores na Câmara Municipal. O parlamentar queria enviar uma moção de repúdio, mas não sabia para quem. Ele queria protestar contra a violência das gangues no Bairro Paulo Coelho Machado.

Expulsão? – O vereador Cazuza, presidente municipal do PP, tentou mudar o discurso, ontem, de que pode expulsar o vereador Chocolate do partido. Ele disse que vai julga-lo por infidelidade, mas que a “expulsão”, uma das penas, só foi destacada pela imprensa.

Cortejado – Chocolate se emocionou na quinta-feira ao reagir à demissão da esposa, Cláudia Núbia, que foi revogada, e da possibilidade de ser expulso. Ele estuda sair do PP. O representante das Moreninhas já tem convites dos novos partidos, como PROS, Solidariedade e PEN.

PDT – O vereador Paulo Pedra (PDT) já convidou Chocolate para integrar a bancada pedetista na Câmara Municipal. Apesar do risco do progressista perder o mandato se mudar para um partido existente, Pedra não se fez de rogado e oficializou o convite em alto e bom som para não ficar dúvidas.

Solteirão cobiçado – Outra vítima da crise política é o secretário municipal de Educação, José Chadid. Expulso do PSDB, ele disse que tem convites de vários partidos. “Sou o solteirão mais cobiçado politicamente”, afirmou, ontem de manhã, durante evento para lançamento da pré-matrícula para 2014.

Menos votos – Chadid não vem prestando muita atenção ao discurso do chefe nos últimos dias. Apesar de Bernal vir frisando que obteve 270 mil votos, o secretário de Educação afirmou, ontem, que ele foi consagrado nas urnas com “170 mil votos”.

Humilhação, não – Os vereadores aliados acabaram saindo em defesa de Chocolate, na sessão de ontem da Câmara. Airton Araújo (PT) e Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), afirmaram que Bernal não pode humilhar um parlamentar. “Não se pode usar e jogar fora, estou triste”, afirmou o socialista.

Presença – O governador André Puccinelli afirmou durante o lançamento de programas voltados aos jovens que os deputados deveriam participar do evento. Só Márcio Fernandes (PT do B) foi e fez um discurso durante a solenidade. "Não é só senhor, que é jovem, tem que vir, os outros têm que trabalhar e comparecer também", afirmou, dando um puxão de orelhas nos demais parlamentares.

(colaboraram Kleber Clajus, Leonardo Rocha, Aline dos Santos e Zemil Rocha)

 

 

2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...


Nossa Jossuy, que analogia completamente fora de sentido. ahueaheuhaeuhaueh
 
Afonso Netho em 18/10/2013 12:02:07
PERGUNTAR NÃO OFENDE, ESSES VEREADORES NÃO TRABALHA NÃO , COMO QUE FICA A CAPITAL ,OS SEUS ELEITORES QUE VOTARAM NELE, A TORCIDA QUE VER GOL NÃO DISCURÇÃO DOS JOGADORES NO MEIO DO CAMPO,AI TCHURMA OU TIRAMOS OS JOGADORES QUE NÃO QUEREM JOGAR OU O TECNICO QUE NÃO QUER TRABALHAR A FORÇA E NOSSA TEMOS O TITULO COMO CARTÃO VERMELHO NA MÃO
 
JOSSUY DINIZ em 18/10/2013 06:57:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions