A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


18/10/2013 06:00

Vice-prefeito almoça com algoz de Bernal

Edivaldo Bitencourt

Algoz e o vice – O vice-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), almoçou, ontem (17), com o presidente regional do PSD e um dos donos do grupo Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues. Com o início dos trabalhos da Comissão Processante, ele começa a intensificar os contatos políticos. Antônio João é um dos principais algozes do prefeito Alcides Bernal (PP).

Almoço – Antônio João tem o hábito de almoçar com autoridades. Nelson Trad Filho (PMDB) costumava frequentar o “cafofo” do empresário às sextas-feiras. Pode ser um indício do que Antônio João espera de Olarte, já que o recebeu na quinta-feira, véspera do dia do prefeito.

Moção para quem – O vereador Coringa (PSD) arrancou gargalhadas dos colegas e expectadores na Câmara Municipal. O parlamentar queria enviar uma moção de repúdio, mas não sabia para quem. Ele queria protestar contra a violência das gangues no Bairro Paulo Coelho Machado.

Expulsão? – O vereador Cazuza, presidente municipal do PP, tentou mudar o discurso, ontem, de que pode expulsar o vereador Chocolate do partido. Ele disse que vai julga-lo por infidelidade, mas que a “expulsão”, uma das penas, só foi destacada pela imprensa.

Cortejado – Chocolate se emocionou na quinta-feira ao reagir à demissão da esposa, Cláudia Núbia, que foi revogada, e da possibilidade de ser expulso. Ele estuda sair do PP. O representante das Moreninhas já tem convites dos novos partidos, como PROS, Solidariedade e PEN.

PDT – O vereador Paulo Pedra (PDT) já convidou Chocolate para integrar a bancada pedetista na Câmara Municipal. Apesar do risco do progressista perder o mandato se mudar para um partido existente, Pedra não se fez de rogado e oficializou o convite em alto e bom som para não ficar dúvidas.

Solteirão cobiçado – Outra vítima da crise política é o secretário municipal de Educação, José Chadid. Expulso do PSDB, ele disse que tem convites de vários partidos. “Sou o solteirão mais cobiçado politicamente”, afirmou, ontem de manhã, durante evento para lançamento da pré-matrícula para 2014.

Menos votos – Chadid não vem prestando muita atenção ao discurso do chefe nos últimos dias. Apesar de Bernal vir frisando que obteve 270 mil votos, o secretário de Educação afirmou, ontem, que ele foi consagrado nas urnas com “170 mil votos”.

Humilhação, não – Os vereadores aliados acabaram saindo em defesa de Chocolate, na sessão de ontem da Câmara. Airton Araújo (PT) e Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), afirmaram que Bernal não pode humilhar um parlamentar. “Não se pode usar e jogar fora, estou triste”, afirmou o socialista.

Presença – O governador André Puccinelli afirmou durante o lançamento de programas voltados aos jovens que os deputados deveriam participar do evento. Só Márcio Fernandes (PT do B) foi e fez um discurso durante a solenidade. "Não é só senhor, que é jovem, tem que vir, os outros têm que trabalhar e comparecer também", afirmou, dando um puxão de orelhas nos demais parlamentares.

(colaboraram Kleber Clajus, Leonardo Rocha, Aline dos Santos e Zemil Rocha)

 

 

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



Nossa Jossuy, que analogia completamente fora de sentido. ahueaheuhaeuhaueh
 
Afonso Netho em 18/10/2013 12:02:07
PERGUNTAR NÃO OFENDE, ESSES VEREADORES NÃO TRABALHA NÃO , COMO QUE FICA A CAPITAL ,OS SEUS ELEITORES QUE VOTARAM NELE, A TORCIDA QUE VER GOL NÃO DISCURÇÃO DOS JOGADORES NO MEIO DO CAMPO,AI TCHURMA OU TIRAMOS OS JOGADORES QUE NÃO QUEREM JOGAR OU O TECNICO QUE NÃO QUER TRABALHAR A FORÇA E NOSSA TEMOS O TITULO COMO CARTÃO VERMELHO NA MÃO
 
JOSSUY DINIZ em 18/10/2013 06:57:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions