ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Vice recebe recado de chefe da Fiems para Trad: "esperei ele"

Gabriela Couto e Caroline Maldonado | 13/07/2021 06:00
Vice-prefeita, Adriane Lopes (Patri) substituiu Marquinhos Trad (PSD) em evento no Albano Franco (Foto: Marcos Maluf)
Vice-prefeita, Adriane Lopes (Patri) substituiu Marquinhos Trad (PSD) em evento no Albano Franco (Foto: Marcos Maluf)

Ausente - O prefeito Marquinhos Trad (PSD) não compareceu ontem à cerimônia para celebrar a aplicação de 2 milhões de doses contra a covid-19 em Mato Grosso do Sul. O evento reuniu todos os envolvidos na campanha no Estado. No lugar de Trad foi a vice-prefeita Adriane Lopes (Patri), que ouviu do presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) um recado.

Envelopado - "Diga para ele que eu esperei ele aqui. É importante que ele esteja", destacou Sérgio Longen. Já o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa, foi mais sutil na mensagem. "Adriane, leve meu abraço ao prefeito".

Manifesto solitário - Morador do condomínio ao lado do Albano Franco aproveitou a movimentação de políticos que chegavam ao polo de vacinação para cerimônia para protestar de sozinho, de um lugar inusitado: a janela do banheiro do apartamento.

Ecoou - Apesar do protesto ser solitário, o grito de "Fora Bolsonaro" e "Fora genocida" se referindo ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), fez eco no estacionamento do pavilhão, sendo ouvido por todos ali presentes.

Mais um - A prefeitura de Campo Grande realiza hoje (13) audiência pública para discutir a implantação do loteamento Terras Alpha Campo Grande 1, localizado na região norte da Capital. O evento será transmitido pelo YouTube.

Alto padrão - Dessa vez, o conjunto habitacional será voltado para classes mais altas. O empreendimento será construído pela Alphaville Urbanismo, o mesmo já conhecido por construções na região da saída para Cuiabá.

Mania - Fundador da Gibiteca, da Vanteca e Gibicicleta, o vereador Ronilço Guerreiro (Podemos) já falou em sua rede social que tem até mania de cheirar livros e ainda explicou que a prática está no dicionário: é a bibliosmia.

Valorização - É dele também projeto de lei para que as escolas municipais de Campo Grande priorizem a aquisição e adoção de, no mínimo, dois livros de autores sul-mato-grossenses na grade curricular. A proposta aguarda parecer das comissões para ir à votação entre os parlamentares, o que deve acontecer só no segundo semestre.

Homenagens - Os vereadores já começam a escolher seus homenageados para a solenidade que entrega títulos e medalhas anualmente, no aniversário da cidade. Em junho, dos 80 projetos de lei apresentados pelos parlamentares, 37 foram projetos de decreto legislativo apontando nomes dos homenageados.

Restrições - Por causa da pandemia, as homenagens do ano passado foram feitas em dezembro em várias pequenas cerimônias. Desta vez, será em agosto, mês de aniversário da cidade, mas também com cerimônias individuais, por vereador, com número máximo de convidados.

Nos siga no Google Notícias