A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


10/02/2015 06:00

Vídeo de algoz de Dilma supera 1 milhão no Facebook

Edivaldo Bitencourt

Popularidade – A Força Sindical já definiu os prêmios para impulsionar as comemorações de 1º de Maio em Campo Grande. A entidade planeja sortear um automóvel e três motocicletas zero quilômetro para atrair mais trabalhadores.Também serão seis horas de shows na Praça do Rádio.

Social – Para construir uma imagem melhor junto a opinião pública, além dos prêmios, a Força Sindical vai apostar na solidariedade. Para concorrer aos veículos, o trabalhador deverá levar um quilo de alimento. O objetivo é arrecadar produtos para ajudar famílias carentes.

Transtorno – No ano passado, o show da Força Sindical seria realizado no Parque das Nações Indígenas e foi adiado por causa de um temporal. Os sindicalistas gostaram do novo espaço e vão realizar o show, independente de temporal, na Praça do Rádio.

Ilustre – Analista do Ministério Público Estadual, Denisse Puccinelli foi cedida, ontem, para trabalhar na Assembleia Legislativa. Filha do ex-governador André Puccinelli (PMDB), ela foi cedida pelo procurador-geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes, sem ônus para a origem.

Sem padrasto – O Gisa, que deu um prejuízo de R$ 9,9 milhões aos cofres públicos, virou patinho feio na administração municipal. Ninguém quer assumir a paternidade do projeto que prometeu revolucionar o atendimento na rede pública de saúde da Capital.

Silêncio – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), mudou o comando do Centro Municipal Pediátrico. Sai Renata Alegretti e entra Márcia Dal Fabbro. O progressista não quis divulgar detalhes sobre os motivos da mudança. Já Renata fez mistério sobre o seu futuro na prefeitura.

Só protesto – Famoso pelo desabafo pelo baixo salário pago a professor da rede particular, Vinícius Siqueira tomou gosto pelo Facebook. Ele já conseguiu mais de 40 mil compartilhamentos de um vídeo para divulgar um protesto amanhã na Capital. A mesma gravação, em que denuncia mordaça, já teve mais de 1 milhão de visualizações. 

Sucesso e fracasso – Siqueira tenta surfar na onda de impopularidade da presidente Dilma Rousseff (PT), que chega a 44%, segundo o Datafolha. Após o primeiro protesto fracassar na prática, com 90 presentes em evento com mais de 6 mil confirmações, ele convocou outro ato, amanhã, contra o aumento de impostos.

Troca – O vereador licenciado Elizeu Dionízio (SD) assume hoje o mandato de deputado federal. Ele conseguiu mudança na legislação para não ser obrigado a renunciar ao mandato de vereador.

Saci – Com um salário cinco vezes maior, Francisco Luís do Nascimento, o Saci, assume a vaga de Dionízio na Câmara Municipal de Campo Grande. Ele foi convocado ontem pelo presidente do legislativo, Mario Cezar, para assumir a vaga de Dionízio.

(colaborou Aline dos Santos e Juliene Katayama)

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions