A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


10/02/2015 06:00

Vídeo de algoz de Dilma supera 1 milhão no Facebook

Edivaldo Bitencourt

Popularidade – A Força Sindical já definiu os prêmios para impulsionar as comemorações de 1º de Maio em Campo Grande. A entidade planeja sortear um automóvel e três motocicletas zero quilômetro para atrair mais trabalhadores.Também serão seis horas de shows na Praça do Rádio.

Social – Para construir uma imagem melhor junto a opinião pública, além dos prêmios, a Força Sindical vai apostar na solidariedade. Para concorrer aos veículos, o trabalhador deverá levar um quilo de alimento. O objetivo é arrecadar produtos para ajudar famílias carentes.

Transtorno – No ano passado, o show da Força Sindical seria realizado no Parque das Nações Indígenas e foi adiado por causa de um temporal. Os sindicalistas gostaram do novo espaço e vão realizar o show, independente de temporal, na Praça do Rádio.

Ilustre – Analista do Ministério Público Estadual, Denisse Puccinelli foi cedida, ontem, para trabalhar na Assembleia Legislativa. Filha do ex-governador André Puccinelli (PMDB), ela foi cedida pelo procurador-geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes, sem ônus para a origem.

Sem padrasto – O Gisa, que deu um prejuízo de R$ 9,9 milhões aos cofres públicos, virou patinho feio na administração municipal. Ninguém quer assumir a paternidade do projeto que prometeu revolucionar o atendimento na rede pública de saúde da Capital.

Silêncio – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), mudou o comando do Centro Municipal Pediátrico. Sai Renata Alegretti e entra Márcia Dal Fabbro. O progressista não quis divulgar detalhes sobre os motivos da mudança. Já Renata fez mistério sobre o seu futuro na prefeitura.

Só protesto – Famoso pelo desabafo pelo baixo salário pago a professor da rede particular, Vinícius Siqueira tomou gosto pelo Facebook. Ele já conseguiu mais de 40 mil compartilhamentos de um vídeo para divulgar um protesto amanhã na Capital. A mesma gravação, em que denuncia mordaça, já teve mais de 1 milhão de visualizações. 

Sucesso e fracasso – Siqueira tenta surfar na onda de impopularidade da presidente Dilma Rousseff (PT), que chega a 44%, segundo o Datafolha. Após o primeiro protesto fracassar na prática, com 90 presentes em evento com mais de 6 mil confirmações, ele convocou outro ato, amanhã, contra o aumento de impostos.

Troca – O vereador licenciado Elizeu Dionízio (SD) assume hoje o mandato de deputado federal. Ele conseguiu mudança na legislação para não ser obrigado a renunciar ao mandato de vereador.

Saci – Com um salário cinco vezes maior, Francisco Luís do Nascimento, o Saci, assume a vaga de Dionízio na Câmara Municipal de Campo Grande. Ele foi convocado ontem pelo presidente do legislativo, Mario Cezar, para assumir a vaga de Dionízio.

(colaborou Aline dos Santos e Juliene Katayama)

Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions