A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


19/10/2012 06:00

Visita

Jogo Aberto
Candidatos derrotados pedem voto na Afonso Pena, no segundo turno para prefeito. Candidatos derrotados pedem voto na Afonso Pena, no segundo turno para prefeito.

Apoio

Vitorioso na eleição, em que teve como adversário o tio, deputado Onevan de Matos, o prefeito eleito de Naviraí, Léo de Matos, esteve na Assembleia ontem (17) para manifestar apoio ao deputado Marquinhos Trad (PMDB).

Cobrança

É que Marquinhos esteve no município para apoiar sua campanha e acabou desagradando Onevan após declarações consideradas ofensivas, fato que gerou polêmica nesta semana na Assembleia e rendeu pedido de desculpas de Trad. O deputado veterano disse aceitou as pazes, mas cobrou que as desculpas fossem pedidas publicamente em Naviraí.

Não precisa

O prefeito eleito disse que visitou a Assembleia para garantir que seu aliado político não deve desculpas à cidade.

Passado

Presidente da torcida organizada do Naviraiense, Leó Matos garantiu que vai incentivar o time e o esporte no município em sua gestão. Torcedor fanático, o prefeito eleito esteve no meio de uma confusão entre torcedores do Cene e do Naviraiense durante confronto pelo Campeonato Estadual do ano passado no estádio Olho do Furacão, em Campo Grande.

 Força-tarefa

Candidatos que não foram eleitos pelo Partido dos Trabalhadores iniciaram na tarde desta quinta-feira (18) campanha de rua pelo candidato a prefeito pelo PP (Partido Progressista), Alcides Bernal. Cerca de 15 deles se concentraram na esquina da avenida Afonso Pena com a  Pedro Celestino.

Quem?

Zé Brasil, Elbio Santos, Cambará, Waldemar Pereira Araguainha, Durães, Silvana Hildebrand, Severino Xic Xic, estão entre os candidatos derrotados nas urnas que foram para a rua pedir voto para o progressista.

Mágoa

Mais do que um rompimento. Para uma parte das lideranças do PMDB, a atitude do ex-aliado Reinaldo Azambuja foi ainda mais séria. A leitura é de que o tucano deu um "golpe", ao escolher apoiar no segundo turno um candidato da oposição, Alcides Bernal, do PP.

Cuspiu no prato que comeu

O dito popular é uma das frases mais usadas pela turma do PMDB para criticar Reinaldo e o PSDB, ao lembrar que o tucano se elegeu deputado andando o estado todo "grudado" no governador André Puccinelli, e o partido, até antes da eleição, tinha cargos na Prefeitura.

Expectativa

Mais ainda do que os servidores estaduais , que querem ter opções em outros bancos para fazer empréstimos consignados, os escritórios de pequeno porte especializados nesse tipo de crédito, estão ansiosos para que seja colocado em prática o fim da exclusividade do Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul.

Retomada

Nos últimos dois anos, com o BB como único banco autorizado a fazer os consignados para o funcionalismo estadual, muitos escritórios fechados e outros demitiram funcionários, dada a queda do movimento. Agora, esperam com ansiedade a volta dos clientes do funcionalismo público estadual.

 

 

 

 

 

 

Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...
Partidos fazem "fila" por Takimoto
Desejado - Na mira do PDT para perder o mandato, o deputado estadual George Takimoto já tem fila de interessados em seu passe na Assembleia Legislati...


Já sei, para Secretário Geral da ONU Bernal. Que com sua varinha de condão va exterminar a fome no mundo, acabar com as guerras e pelo meio ambiente vai ressuscitar os dinossauros. Candidao GENÉRICO!!!! Acorda Campo Grande!!!!
 
Pedro Mena em 19/10/2012 20:11:19
Azambuja realmente tem o direito de se candidatar, agora daí a apoiar PP partido comando por Maluf, com vários envolvidos e condenados no mensalão e ainda se juntar ao PT quem criticou a vida inteira, foge as raias do bom senso, e deixa demonstrado que só pensa no Poder apenas e tão somente. Como produtor rural ele para mim está sendo uma grande decepção nesse 2º turno, pois, imaginava que ia ficar neutro. Agora só nos resta torcer para o Giroto ainda que não tenha sido meu candidato preferencial.
 
João Afonso Pereira em 19/10/2012 15:18:36
O PMDB achou que iria ter o deputado Reinaldo Azambuja (PSDB) debaixo do braço para sempre, o homem tem muita capacidade Politica. Valeu Reinaldo Azambuja.
 
jucelmo souto em 19/10/2012 11:00:57
QUANDO O REINALDO FOI ELEITO DEPUTADO FEDERAL,ELE ERA ALIADO DO GOVERNADOR,A PARTIR DO MOMENTO QUE SAIU CANDIDATO CONCORRENDO COM O PMDB TORNOU-SE ADVERSÁRIO,É HIPÓCRITA AFIRMAR QUE ELE CUSPIU NO PRATO QUE COMEU, ASSIM COMO ELE FOI AJUDADO PELO ANDRÉ ,ELE TAMBÉM AJUDOU O ANDRÉ NAQUELA CAMPANHA.O FATO DE SEREM ALIADOS ANTERIORMENTE NÃO O TORNA ESCRAVO PARA SEMPRE DO GOVERNADOR.
 
Diva Tomaz de Aquino em 19/10/2012 10:58:15
SERA QUE VAI LIBERAR MESMO ?
 
ROSA SIQUEIRA em 19/10/2012 09:49:31
Mas quem iria seguir indicação da turma de perdedores do PT? Ah gente, vamos trabalhar...
 
Valdir Silva em 19/10/2012 08:24:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions