ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Visita ilustre

Jogo Aberto | 23/02/2012 07:00

Tô fora

O deputado Lauro Davi (PSB) prefere ficar fora de algumas discussões na Assembleia Legislativa. Em meio a um debate entre Pedro Kemp (PT), oposição, e Eduardo Rocha (PMDB), líder do PMDB, o deputado preferiu se manter neutro e ainda alfinetou os colegas: “Vocês estão certos e a bíblia está errada”.

O motivo

Moradores de Bonito não gostaram muito da ideia do prefeito de proibir o Carnaval no centro da cidade. Enquanto os turistas elogiam, muitos estão irritados e alegam que o prefeito Zé Arthur tomou a decisão por questões religiosas, tendo em vista que é evangélico.

Esticadinha

O decreto que estabeleceu o ponto-facultativo nas repartições públicas em Mato Grosso do Sul permitiu que alguns setores, diferentemente da maioria da população, voltassem ao trabalho só hoje. Nas delegacias de Polícia Civil, por exemplo, o ritmo ontem era de fim de semana. Em Campo Grande, só as Depacs tinham delegado plantonista.

Todo prosa

O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, demonstrou, em Campo Grande, durante os desfile das escolas de samba, em que sua cidade foi homenageado, que está colhendo dividendos dos últimos anos do Festival Internacional de Porto Murtinho, a disputa entre os touros Bandido e Encantado que, a cada ano, se profissionaliza e atrai mais visitantes para a cidade.

Disputado

Cintra confidenciou durante o desfile a Deixa Falar que a repercussão do festival é tão boa que já tem convites de dois pré-candidatos a prefeito para ser secretário de Cultura, mas em Campo Grande.

Só dá ele

Michel Teló foi um dos nomes mais comentados do Carnaval, principalmente em razão de sua solteirice e das supostas paqueras com atrizes, entre elas Thaís Fersoza, com quem foi visto conversando bem próximo na Sapucaí.

Celebridades by MS

Foi o segundo ano que um famoso saído de MS esteve sob os holofotes no Carnaval. No ano passado, foi Luan Santana, que cantou Meteoro da Paixão no trio de Ivete Sangalo e também esteve na Sapucaí, onde desfilou pela Grande Rio. Este ano, Luan ficou quietinho, preparando seu novo CD, que está para ser lançado.

Medalha

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cézar Peluzo, está entre os que vão receber do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul a comenda Colar do Mérito Judiciário, no dia 2 de março. Também serão homenageados os desembargadores aposentados Elpídio Helvécio Chaves Martins, Ildeu de Souza Campos e Remôlo Leteriello. A presença de Peluzo foi confirmada.

Pé-frio

O empresário Ueze Zahran foi homenageado e patrocinador de duas escolas de samba neste Carnaval, uma em Campo Grande e outra em Corumbá. Bem sucedido nos negócios, ele nao deu sorte às agremiaçoes. A Igrejinha ficou atrás da Vila Carvalho e a Unidos do Major Gama ficou apenas em quinto lugar no grupo de acesso em Corumbá.

Pé-quente

Para o prefeito de Corumbá, Ruiter Oliveira (PT), o Carnaval nao poderia ter sido melhor. A escola Inocentes de Belford Roxo, que fez da cidade seu enredo, foi vencedora do grupo de acesso no Rio de Janeiro e desfila novamente no sábado. Ruiter estará lá.

Nos siga no Google Notícias