ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Zeca troca sindicalista por empresário

Edivaldo Bitencourt | 26/04/2014 07:00

Trocou – O ex-governador e vereador Zeca do PT abandonou a idéia de lançar o presidente da Fetems, Roberto Botarelli César, para ser o candidato a vice-governador na chapa de Delcídio do Amaral (PT). Ele não é mais a favor de uma chapa majoritária puro sangue.

Empresário – Zeca do PT fez uma defesa veemente do empresário de Dourados, Adão Parizotto. Ele foi indicado pelo PDT para ser o vice de Delcídio e representar a região sul. O vereador mostrou que mudou de opinião nesta semana durante reunião da executiva municipal do PT.

Construtivas – Bombardeado com perguntas sobre a investigação feita pelo Gaeco, o prefeito Gilmar Olarte (PP) pediu uma trégua para a imprensa ontem. Ele até recomendou que os repórteres só lhe façam “perguntas construtivas”.

Companhia – O prefeito chegou para a solenidade de troca do Comando Militar do Oeste acompanhado do empresário Ueze Zahran, dono da TV Morena. Ele também conversou bastante com o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB).

Mistério – O mistério em torno da investigação que envolve Olarte, três vereadores e outras pessoas, aumentou, ontem, após a participação do ex-prefeito e desafeto declarado do prefeito. Alcides Bernal também deixou a sede do Gaeco sem detalhar os crimes e os alvos investigados.

Puxas sacos – Os tradicionais “aliados” de Bernal comparecem ao Gaeco para prestar solidariedade a Bernal. Entre os seguidores em qualquer lugar e ocasião, estavam Lúcio Maciel, Márcia Scherer, Ana Rita Amarilia, Edgar Acosta e Odimar Marcon, entre outros.

Super poderosas – Bernal não teve a companhia das tradicionais aliadas na sede do Ministério Público Estadual. Leila Machado, Ritva Vieira e Jaqueline Romero não marcaram presença no Gaeco para demonstrar apoio ao prefeito cassado.

Minha terra – O novo comandante do CMO, general de Exército Juarez Aparecido de Paula Cunha, afirmou que se sentiu em casa ao voltar à Capital. Ele já atuou em duas ocasiões no Estado, em Nioaque e Campo Grande.

Emocionado – A demonstração de carinho pela Cidade Morena foi demonstrado pelo general João Francisco Ferreira, que entregou o comando militar do Oeste ontem. Ele até chorou ao se despedir dos amigos e colegas.

A cidade – Dourados vai se transformar na cidade da política hoje. PSDB e PMDB promovem os encontros regionais. Até o vice-presidente da República, Michel Temer, desembarca no município, às 10h, para respaldar os candidatos do partido nas eleições deste ano.

(colaboraram Aline dos Santos, Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias