A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


26/04/2014 07:00

Zeca troca sindicalista por empresário

Edivaldo Bitencourt

Trocou – O ex-governador e vereador Zeca do PT abandonou a idéia de lançar o presidente da Fetems, Roberto Botarelli César, para ser o candidato a vice-governador na chapa de Delcídio do Amaral (PT). Ele não é mais a favor de uma chapa majoritária puro sangue.

Empresário – Zeca do PT fez uma defesa veemente do empresário de Dourados, Adão Parizotto. Ele foi indicado pelo PDT para ser o vice de Delcídio e representar a região sul. O vereador mostrou que mudou de opinião nesta semana durante reunião da executiva municipal do PT.

Construtivas – Bombardeado com perguntas sobre a investigação feita pelo Gaeco, o prefeito Gilmar Olarte (PP) pediu uma trégua para a imprensa ontem. Ele até recomendou que os repórteres só lhe façam “perguntas construtivas”.

Companhia – O prefeito chegou para a solenidade de troca do Comando Militar do Oeste acompanhado do empresário Ueze Zahran, dono da TV Morena. Ele também conversou bastante com o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB).

Mistério – O mistério em torno da investigação que envolve Olarte, três vereadores e outras pessoas, aumentou, ontem, após a participação do ex-prefeito e desafeto declarado do prefeito. Alcides Bernal também deixou a sede do Gaeco sem detalhar os crimes e os alvos investigados.

Puxas sacos – Os tradicionais “aliados” de Bernal comparecem ao Gaeco para prestar solidariedade a Bernal. Entre os seguidores em qualquer lugar e ocasião, estavam Lúcio Maciel, Márcia Scherer, Ana Rita Amarilia, Edgar Acosta e Odimar Marcon, entre outros.

Super poderosas – Bernal não teve a companhia das tradicionais aliadas na sede do Ministério Público Estadual. Leila Machado, Ritva Vieira e Jaqueline Romero não marcaram presença no Gaeco para demonstrar apoio ao prefeito cassado.

Minha terra – O novo comandante do CMO, general de Exército Juarez Aparecido de Paula Cunha, afirmou que se sentiu em casa ao voltar à Capital. Ele já atuou em duas ocasiões no Estado, em Nioaque e Campo Grande.

Emocionado – A demonstração de carinho pela Cidade Morena foi demonstrado pelo general João Francisco Ferreira, que entregou o comando militar do Oeste ontem. Ele até chorou ao se despedir dos amigos e colegas.

A cidade – Dourados vai se transformar na cidade da política hoje. PSDB e PMDB promovem os encontros regionais. Até o vice-presidente da República, Michel Temer, desembarca no município, às 10h, para respaldar os candidatos do partido nas eleições deste ano.

(colaboraram Aline dos Santos, Kleber Clajus)

 

"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...
MS cumpre "regra de ouro" na finança pública
Melhor que os outros – Existe uma máxima em finanças públicas de que os governos, para não cair em estado de insolvência, não devem custear despesas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions