A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Março de 2017

13/09/2013 06:52

Casa Cor escolhe Hospital do Câncer para mostra de arquitetura em 2014

Ângela Kempfer
Hospital fica na Cândido Mariano e ganhará um prédio de 9 andares.Hospital fica na Cândido Mariano e ganhará um prédio de 9 andares.

O lugar não é convencional no que diz respeito à maior mostra de arquitetura do País. Sempre, a Casa Cor abre imóveis residenciais para que arquitetos e paisagistas montem os ambientes. Mas em Campo Grande o lugar escolhido para o evento em 2014 será diferente. Os organizadores decidiram investir no Hospital do Câncer.

O novo prédio, de 9 andares, ainda está em construção na rua Cândido Mariano, para ampliar a atual estrutura de atendimento, e terá dois deles transformados pela Casa Cor: o subsolo e o térreo.

O contrato foi assinado ontem, com o Conselho Diretor do Hospital de Câncer Alfredo Abraão, que este ano enfrentou uma crise grave e teve a credibilidade atingida por denúncias de desvio de recursos e consequente afastamento de toda a diretoria.

Agora, em um novo momento de gestão, ganha a mostra como aliada. Criada para apresentar novas tecnologias e soluções de decoração e arquitetura criativas e eficientes, a Casa Cor MS também quer contribuir para fortalecer a relação da comunidade com o hospital, que depende de doações.

No total, 5 mil metros quadrados vão receber os projetos de diferentes profissionais. Mesmo se tratando de um hospital, os espaços serão ocupados por quartos, salas de jantar, de estar, cozinha, garagem, e tantos outros cômodos residenciais, criados para uma família.

Como o prédio ainda está em construção, a mostra não vai suspender qualquer atendimento. Os setores devem ser ativados depois, aproveitando algumas instalações feitas para a Casa Cor, como piso, gesso e demais benfeitorias na estrutura.

“A mostra não entra no imóvel só para aproveitar os espaços e depois retira tudo quando termina. Os projetos vão ser elaborados de tal forma que após a Casa Cor muito será aproveitados para a instalação dos consultórios e do setor de diagnóstico”, explica a diretora executiva do evento, Tatiana Ratier, da Contexto Mídia, empresa que este ano assumiu o evento.

No ano passado, o evento também ocupou um hospital em Cuiabá (MT) e existe a possibilidade do mesmo ocorrer na Santa Casa de Curitiba, no Paraná. “Nossa experiência mostrou que cerca de 90% da intervenção da mostra pode ser aproveitada pelo hospital”, lembrou a diretora técnica do evento em Mato Grosso, Emili Ayoub Giglio, que até o ano passado também respondia pela franquia aqui no Estado.

A terceira edição da Casa Cor Mato Grosso do Sul será lançada no dia 25 de setembro de 2013, quando também será anunciada a data de realização da mostra em 2014.




Deus disse perdoai sempre, meus piores dias passei neste hospital, vendo minha irmã passar 28 dias e acabar morrendo numa UTI em alguns momentos ela pedia desesperadamente pra gente levar dinheiro pra salvar a vida dela e a gente pensava que era delírio , mas depois do escandalo imagino quanta coisa ela ouviu, médicos que dão mais valor a dinheiro do que a própria vida humana, para muitos ali CÂNCER quer dizer morte, mas eu creio que a justiça de Deus é maior, mesmo assim acho muito inteligente na recuperação da imagem do hospital porque ali tem pessoas seres humanos que apesar de não ter dinheiro tem o direito de CURA e qualidade de vida, Casa Cor tá de parabéns por esta iniciativa.
 
Edna P. Silva em 20/09/2013 14:44:45
É DESSA FORMA QUE A VIDA PROPORCIONA; SEGURANÇA ALEGRIA. UM PRESENTE MARAVILHOSO, DENTRE AS NOJEIRAS...
PARABÉNS A TODAS AS PESSOAS ENVOLVIDAS NESSA ENTIDADE QUE ESTA DANDO EXEMPLO DE FORÇA E PODER, SOBRESSAINDO AS MAZELAS POLITICA E SOCIAL.
NUNCA TIVE NESTE HOSPITAL, NEM POR MIM, NEM POR ENTES QUERIDOS. MINHA VISÃO É DE QUE ESTA INSTITUIÇÃO ESTA SOBRE OS OLHOS DE MILHARES DE PESSOAS FORTES, CORAJOSAS. NÃO EXISTE NINGUÉM QUE NÃO POSSA DOAR NADA!! PASSAR NA FRENTE E SORRIR É UMA GRANDE ATITUDE, COMO TBM NÃO VAI FAZER FALTA VOCÊ QUE TEM SOBRANDO DOAR UM POUCO.
O BRASIL TODO ESTA DE OLHO A QUI EM CAMPO GRANDE. GRAÇAS A ATITUDE DE UMA PESSOA QUE TODOS NÓS SABEMOS...MEU PAI ME DIZIA: FILHO POR MAIS QUE VOCÊ ACHE QUE VOCÊ NÃO TENHA NADA E A VIDA TE TOMA ALGUMA COISA É SINAL Q. VC SE ENGANOU
 
ANDRÉ MARIANI em 13/09/2013 20:46:12
Está aí o Glamour que faltava para este hospital!
Abraços a Todos e boa sorte na empreitada!
 
carlos manjado em 13/09/2013 11:19:33
imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.