ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Arquitetura

Casa Cor escolhe Hospital do Câncer para mostra de arquitetura em 2014

Ângela Kempfer | 13/09/2013 06:52
Hospital fica na Cândido Mariano e ganhará um prédio de 9 andares.
Hospital fica na Cândido Mariano e ganhará um prédio de 9 andares.

O lugar não é convencional no que diz respeito à maior mostra de arquitetura do País. Sempre, a Casa Cor abre imóveis residenciais para que arquitetos e paisagistas montem os ambientes. Mas em Campo Grande o lugar escolhido para o evento em 2014 será diferente. Os organizadores decidiram investir no Hospital do Câncer.

O novo prédio, de 9 andares, ainda está em construção na rua Cândido Mariano, para ampliar a atual estrutura de atendimento, e terá dois deles transformados pela Casa Cor: o subsolo e o térreo.

O contrato foi assinado ontem, com o Conselho Diretor do Hospital de Câncer Alfredo Abraão, que este ano enfrentou uma crise grave e teve a credibilidade atingida por denúncias de desvio de recursos e consequente afastamento de toda a diretoria.

Agora, em um novo momento de gestão, ganha a mostra como aliada. Criada para apresentar novas tecnologias e soluções de decoração e arquitetura criativas e eficientes, a Casa Cor MS também quer contribuir para fortalecer a relação da comunidade com o hospital, que depende de doações.

No total, 5 mil metros quadrados vão receber os projetos de diferentes profissionais. Mesmo se tratando de um hospital, os espaços serão ocupados por quartos, salas de jantar, de estar, cozinha, garagem, e tantos outros cômodos residenciais, criados para uma família.

Como o prédio ainda está em construção, a mostra não vai suspender qualquer atendimento. Os setores devem ser ativados depois, aproveitando algumas instalações feitas para a Casa Cor, como piso, gesso e demais benfeitorias na estrutura.

“A mostra não entra no imóvel só para aproveitar os espaços e depois retira tudo quando termina. Os projetos vão ser elaborados de tal forma que após a Casa Cor muito será aproveitados para a instalação dos consultórios e do setor de diagnóstico”, explica a diretora executiva do evento, Tatiana Ratier, da Contexto Mídia, empresa que este ano assumiu o evento.

No ano passado, o evento também ocupou um hospital em Cuiabá (MT) e existe a possibilidade do mesmo ocorrer na Santa Casa de Curitiba, no Paraná. “Nossa experiência mostrou que cerca de 90% da intervenção da mostra pode ser aproveitada pelo hospital”, lembrou a diretora técnica do evento em Mato Grosso, Emili Ayoub Giglio, que até o ano passado também respondia pela franquia aqui no Estado.

A terceira edição da Casa Cor Mato Grosso do Sul será lançada no dia 25 de setembro de 2013, quando também será anunciada a data de realização da mostra em 2014.

Nos siga no Google Notícias