A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/07/2017 06:10

Casa do Papai Noel famosa no Jardim dos Estados terá nova edição após 12 anos

A Casa do Papai Noel estará de portas abertas de 3 novembro a 6 de janeiro

Thailla Torres
Expectativa é receber mais de 150 mil visitas neste ano. (Foto: Arquivo Pessoal)Expectativa é receber mais de 150 mil visitas neste ano. (Foto: Arquivo Pessoal)

A residência do bairro Jardim dos Estados que foi cenário para a Casa do Papai Noel nos anos 90 e 2005, vai ganhar uma nova edição. O lugar é famoso por ter sido uma grande atração de Natal em Campo Grande, e à época, marcou a vida de muita gente, principalmente, as crianças. Erguida no estilo germânico, o verde e vermelho foi o que deu identidade ao imóvel por anos.

O local, atualmente, é escritório do arquiteto Luis Pedro Scalise e o térreo é destinado à “The House”, loja e galeria que vende peças assinadas pelo arquiteto e do seu acervo de viagens.

Quarto do Papai Noel. (Foto: Arquivo Pessoal)Quarto do Papai Noel. (Foto: Arquivo Pessoal)

Mas por conta da fama, o arquiteto se rendeu aos pedidos para encantar o Natal novamente. "Todo ano alguém me pergunta dessa casa. As pessoas passam na frente, lembram da decoração e questionam se o Papai Noel irá voltar. Então esse ano decidi fazer", conta.

Com preço acessível, será cobrado R$ 10,00 pela entrada e todo dinheiro arrecadado será doado para 6 instituições da Capital. "É uma época maravilhosa que merece brilho e encanto. Mas eu quis dar um sentido especial a essa momento. Por isso todo dinheiro será doado, é também uma maneira das pessoas ajudarem", explica o arquiteto.

Na última edição em 2005, segundo Scalise, mais de 150 mil pessoas visitaram à Casa do Papai Noel. O bom velhinho chegou a receber 180 mil cartas.

Por dentro, a casa tinha 48 cômodos, de lavabo, cozinha, sala de jantar, lavanderia, até quarto do Papai Noel e closet, além de um cinema no último piso que a cada meia hora passava um filme infantil. Neste ano serão 23 ambientes decorados e Scalise promete surpreender com a riqueza de detalhes.

"A temática de Natal vai receber uma revitalização e tudo que eu posso dizer é que vai haver espaços inusitados. Este ano vamos ter uma passagem secreta em que do outro lado, o visitante não vai acreditar no que está vendo", promete.

A Casa do Papai Noel estará de portas abertas do dia 3 de novembro a 6 de janeiro. O horário de funcionamento será das 16h às 22h. A entrada custa R$ 10,00 e a casa fica na Rua Roberto Perez Rodrigues, 79, Jardim dos Estados.

Curta o Lado B no Facebook.

Tinha até banheiro do Papai Noel. (Foto: Arquivo Pessoal)Tinha até banheiro do Papai Noel. (Foto: Arquivo Pessoal)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.