ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Arquitetura

Casa do Papai Noel famosa no Jardim dos Estados terá nova edição após 12 anos

A Casa do Papai Noel estará de portas abertas de 3 novembro a 6 de janeiro

Thailla Torres | 19/07/2017 06:10
Expectativa é receber mais de 150 mil visitas neste ano. (Foto: Arquivo Pessoal)
Expectativa é receber mais de 150 mil visitas neste ano. (Foto: Arquivo Pessoal)

A residência do bairro Jardim dos Estados que foi cenário para a Casa do Papai Noel nos anos 90 e 2005, vai ganhar uma nova edição. O lugar é famoso por ter sido uma grande atração de Natal em Campo Grande, e à época, marcou a vida de muita gente, principalmente, as crianças. Erguida no estilo germânico, o verde e vermelho foi o que deu identidade ao imóvel por anos.

O local, atualmente, é escritório do arquiteto Luis Pedro Scalise e o térreo é destinado à “The House”, loja e galeria que vende peças assinadas pelo arquiteto e do seu acervo de viagens.

Quarto do Papai Noel. (Foto: Arquivo Pessoal)
Quarto do Papai Noel. (Foto: Arquivo Pessoal)

Mas por conta da fama, o arquiteto se rendeu aos pedidos para encantar o Natal novamente. "Todo ano alguém me pergunta dessa casa. As pessoas passam na frente, lembram da decoração e questionam se o Papai Noel irá voltar. Então esse ano decidi fazer", conta.

Com preço acessível, será cobrado R$ 10,00 pela entrada e todo dinheiro arrecadado será doado para 6 instituições da Capital. "É uma época maravilhosa que merece brilho e encanto. Mas eu quis dar um sentido especial a essa momento. Por isso todo dinheiro será doado, é também uma maneira das pessoas ajudarem", explica o arquiteto.

Na última edição em 2005, segundo Scalise, mais de 150 mil pessoas visitaram à Casa do Papai Noel. O bom velhinho chegou a receber 180 mil cartas.

Por dentro, a casa tinha 48 cômodos, de lavabo, cozinha, sala de jantar, lavanderia, até quarto do Papai Noel e closet, além de um cinema no último piso que a cada meia hora passava um filme infantil. Neste ano serão 23 ambientes decorados e Scalise promete surpreender com a riqueza de detalhes.

"A temática de Natal vai receber uma revitalização e tudo que eu posso dizer é que vai haver espaços inusitados. Este ano vamos ter uma passagem secreta em que do outro lado, o visitante não vai acreditar no que está vendo", promete.

A Casa do Papai Noel estará de portas abertas do dia 3 de novembro a 6 de janeiro. O horário de funcionamento será das 16h às 22h. A entrada custa R$ 10,00 e a casa fica na Rua Roberto Perez Rodrigues, 79, Jardim dos Estados.

Curta o Lado B no Facebook.

Tinha até banheiro do Papai Noel. (Foto: Arquivo Pessoal)
Tinha até banheiro do Papai Noel. (Foto: Arquivo Pessoal)
Nos siga no Google Notícias