A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 16 de Dezembro de 2018

22/02/2017 06:44

Com apenas 5 m², cantinho de sala vira espaço gourmet dentro de casa

Paula Maciulevicius
Espaço gourmet foi parar dentro da sala da família. (Foto: André Bittar) Espaço gourmet foi parar dentro da sala da família. (Foto: André Bittar)
Como era o cantinho anteriormente, que mesmo sem estrutura, já recebia amigos. (Foto: Arquivo Pessoal)Como era o cantinho anteriormente, que mesmo sem estrutura, já recebia amigos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Dentro de casa, as arquitetas Julieta e Camila Sahib, respectivamente mãe e filha, mostram que espaço gourmet não precisa ser grande. Projetado pela dupla, elas usaram parte da sala que até então não era aproveitada como área útil e servia só para vasos de planta e itens decorativos, para fazer o cantinho favorito da família.

Em cinco dias, a reforma inseriu churrasqueira à gás, cervejeira e uma pia de apoio para reunir amigos e familiares. O incrível é que além de rápido, o espaço ficou muito bem aproveitado e nem parece ter só 5m².

"Com com uma parede de 2,40m nós conseguimos colocar todos os itens essenciais para um espaço gourmet, podendo ser até menor", destaca a arquiteta Camila Sahib.

Em cinco dias, reforma transformou área no cantinho preferido da família. (Foto: André Bittar) Em cinco dias, reforma transformou área no cantinho preferido da família. (Foto: André Bittar)
Churrasqueira, cervejeira, pia e mesa dão suporte às reuniões familiares dentro de casa. (Foto: André Bittar) Churrasqueira, cervejeira, pia e mesa dão suporte às reuniões familiares dentro de casa. (Foto: André Bittar)
Não foi por falta de espaço, porque lá fora a família tem a churrasqueira tradicional. (Foto: André Bittar) Não foi por falta de espaço, porque lá fora a família tem a churrasqueira tradicional. (Foto: André Bittar)

Na própria casa, no bairro Vilas Boas, em Campo Grande, elas conseguem reunir de oito até 12 pessoas ao redor e como o espaço gourmet está na sala, os ambientes ficaram integrados. Por ser dentro de uma residência, as arquitetas optaram por uma churrasqueira à gás para evitar sujeiras.

"E ela pede uma área para sair o ar quente, então na marcenaria, fizemos esta vazão de ar para que ela funcione em perfeito estado, mas a churrasqueira pode ser substituída pela elétrica", explica Camila.

Como membro da família e arquiteta, a filha comenta que sentia falta de ter um espaço para tomar uma cerveja e fazer uns petiscos e churrasquinhos mais prático no dia-a-dia.

Detalhes da área que comporta de 8 a 12 convidados. (Foto: André Bittar) Detalhes da área que comporta de 8 a 12 convidados. (Foto: André Bittar)

"Assim que projetamos o “nosso cantinho”  nos imaginávamosutilizando mais ali do que na churrasqueira convencional nos fundos da casa e estamos adorando", ressalta Camila. 

A casa delas reflete o que as arquitetas sempre propõem aos clientes quando sugerem o espaço gourmet nos projetos.

"É um local de encontro, ver jogo, lutas, onde a família sai um pouco da rotina e consegue fazer algo diferente, sem sair de casa. Acredito que espaços como esses unem a familiares e amigos", explica Camila. 

Um projeto semelhante a este sairia a partir de R$ 2,8 mil na parte de marcenaria e ainda uma média de R$ 2,5 mil os eletrodomésticos e a churrasqueira.

Curta o Lado B no Facebook



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.