A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/11/2017 18:50

Com sala coberta de chocolate, famosa Casa do Papai Noel volta após 12 anos

São 1,5 tonelada de chocolate, 2,5 mil litros de groselha, 100 kg de pipoca, 100 kg de bala distribuídos por 23 ambientes

Lucas Arruda
Toda coberta de chocolate a Sala Secreta ganhou o coração das crianças (Fotos: Marcos Ermínio)Toda coberta de chocolate a Sala Secreta ganhou o coração das crianças (Fotos: Marcos Ermínio)

Foram 12 anos de espera para a volta da Casa do Papai Noel do arquiteto Luis Pedro Scalise, a última edição havia sido em 2005. A demora valeu a pena. Rica em detalhes e suntuosa a casa possui 23 ambientes e cada cantinho tem uma decoração especial. Alguns dos materiais utilizados são inusitados: Foram 1,5 tonelada de chocolate numa sala, 2,5 mil litros de groselha, 100 kg de pipoca, 100 kg de bala, marshmallow, além dos clássicos do natal como fitas, pinheiros, luzes e muitos lustres.

A casa foi inaugurada hoje, às 16 horas. Ela ficará aberta ao público até o dia 6 de janeiro das 16h às 22h. A entrada de cada pessoa custa R$ 10, que será revertido para alguma das seguintes instituições: Abrec (Associação Beneficente dos Renais crônicos, Afrangel (Associação Franciscanas Angelinas), Asilo São João Bosco, Cotolengo, Pestalozzi e Educandário Getúlio Vargas. Elas foram escolhidas por indicação dos 68 parceiros do arquiteto que ajudaram a dar vida à casa, sendo que as seis mais votadas foram selecionadas.

 

Roberto é Papai Noel há 27 anos em Andradina e veio visitar a casa do colegaRoberto é Papai Noel há 27 anos em Andradina e veio visitar a casa do colega

“A Casa do Papai Noel este ano só pôde sair do papel graças aos parceiros, se não fossem eles este sonho não poderia ser realizado. E a parte mais importante é ajudar, esperamos que todas as instituições aproveitem o dinheiro e continuem o lindo trabalho que fazem”, afirma Scalise.

Scalise aproveitou a estrutura de seu escritório no Jardim dos Estados para montar o espaço. Começou a mexer lá em junho deste ano e a decoração foi iniciada em agosto. “Tem muita coisa, por isso levamos bastante tempo”, pontua.

Cada pessoa que entrava lá tinha um olhar atento e um sorriso maravilhado. “Vim aqui na última edição, agora estou trazendo minha filha que está com 7 anos, valeu a pena a espera, está magnífica”, declara a corretora de imóveis Mariana Castilho que estava com a filha Marina Melo.

A parte mais querida da casa, principalmente pelos pequenos, foi a Sala Secreta. Para chegar até ela é necessário entrar num guarda-roupa, e ao sair já dá para ver as paredes todas cobertas de chocolate do ambiente. Cavalos cobertos pela gostosura, uma fonte e até o ar condicionado usado para refrigerar o espaço, para que a iguaria não derreta, estava todo marrom. “Dá vontade de comer, gostei muito”, diz Marina sem pestanejar.

Até o Papai Noel de Andradina, o aposentado Roberto Antônio, veio fazer uma visita ao bom velhinho de Campo Grande. “Tudo muito lindo aqui, melhor que a minha. Estou pensando em mudar de casa este ano”, comenta ele que veste as roupas do bom velhinho há 27 anos.

A Casa do Papai Noel fica rua Roberto Perez Rodrigues, 79, Jardim dos Estados.

Acompanhe o Lado B no Facebook e no Instagram.




imagem transparente

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.