ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Arquitetura

Depois de pronta, casa de concreto integra ambientes para reunião em família

Thailla Torres | 17/04/2017 06:15
Ambiente integrado foi pensado para que ninguém fique isolado em cômodos da casa. (Foto: Fellipe Lima)
Ambiente integrado foi pensado para que ninguém fique isolado em cômodos da casa. (Foto: Fellipe Lima)

O antes e o depois de uma transformação em 6 meses. A casa de 284m², no Bairro Vilas Boas, teve toda estrutura externa com formas de concreto levantadas em tempo recorde. Depois veio o sonho dos moradores de fazer uma residência contemporânea, que acomodasse perfeitamente toda a família.

O projeto é da design de interiores Cristiane Alves e as arquitetas Priscila Kreisel e Maysa Campos, que conseguiram realizar tudo com a vantagem no custo benefício. "Com orçamento fixado pelos proprietários, buscamos um metodo construtivo que encaixasse neste valor, de maneira que concluisse com todos acabamentos desejados”, explica Cristiane.

A começar pela distribuição dos ambientes, pensada de maneira integrada, todos os detalhes tiveram como meta de integrar e garantir a sensação de liberdade. Sala de estar, jantar e área gourmet se encontram dentro da casa, separadas apenas por portas gigantes de vidro.

Area Gourmet separa sala de estar e jantar apenas por uma enorme porta de vidro. (Foto: Fellipe Lima)
Area Gourmet separa sala de estar e jantar apenas por uma enorme porta de vidro. (Foto: Fellipe Lima)
Detalhe do banheiro em uma suíte master da casa.
(Foto: Fellipe Lima)
Detalhe do banheiro em uma suíte master da casa. (Foto: Fellipe Lima)

Por dentro da residência, com pé direito de 5 metros, a decoração é sofisticada e contemporânea.

“A casa foi perfeitamente pensada para que ninguém fique isolado. Os donos são pais de dois filhos e que gostam muito de reunir a família e os amigos dos filhos. Então, o espaço ficou amplo na sala e usamos o vidro para separar a área gourmet, mas que pode ser retirado aumentando ainda mais o espaço”, explica.

Na decoração, sala, quarto e área gourmet ganharam detalhes amadeirados que contrastam com a maioria das paredes cinzas e brancas. “A dona gosta muito de tons neutros. E o cinza no momento é o novo branco, que traz essa neutralidade e um toque de sofisticação”, detalha.

As janelas enormes da sala e área gourmet são vistas de longe e foram pensadas também pela economia. “É para captar maior incidência solar como forma de economia de energia na casa”, diz Cristiane.

Mas o projeto também integrou os ambientes justamente porque há um ponto negativo na construção de concreto. Depois de erguida, não é possível derrubar e nem abrir uma janela. A casa pode subir, ganhar um novo andar, mas não é possível tirar nada.

Tem um projeto bacana de arquitetura? Manda para a gente no Facebook do Lado B.

Portas e janelas gigantes são vistas de longe.  (Foto: Fellipe Lima)
Portas e janelas gigantes são vistas de longe. (Foto: Fellipe Lima)
Area de lazer.  (Foto: Fellipe Lima)
Area de lazer. (Foto: Fellipe Lima)
Nos siga no Google Notícias