A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

24/10/2017 07:13

Edícula de 30m² é transformada em área de lazer com três ambientes

Thailla Torres
Uma edícula que estava quase sem utilidade foi transformada. (Foto: Fellipe Lima)Uma edícula que estava quase sem utilidade foi transformada. (Foto: Fellipe Lima)

Muita gente tem aquela edícula antiga, muitas vezes abandonada, que poderia ganhar um reforma ou novo estilo dentro de casa. Ao invés de fazer do espaço um depósito, um jeito diferente de trazer vida ao lugar é investir numa repaginação mais moderna, sem precisar gastar uma fortuna quando se usa a criatividade.

Foi assim que um casal transformou o espaço de 30m² no fundos de uma residência no bairro Cidade Jardim. A varanda velha, empoeirada, deu lugar a três ambientes confortáveis que hoje servem bem aos eventos de família.

Os móveis foram feitos com madeira de demolição. (Foto: Fellipe Lima)Os móveis foram feitos com madeira de demolição. (Foto: Fellipe Lima)
E aqui tem só 30m². (Foto: Fellipe Lima)E aqui tem só 30m². (Foto: Fellipe Lima)
Sala de TV integrada com a cozinha e piscina. (Foto: Fellipe Lima)Sala de TV integrada com a cozinha e piscina. (Foto: Fellipe Lima)

O desafio que as arquitetas Lica Giordano e Gelise Almeida, responsáveis pelo projeto, tinham em mãos era a economia. O resultado esperado era transformar a edícula em uma cozinha com churrasqueira, uma sala de tv e área externa com piscina.

"Por ser apenas 30m² resolvemos fazer ambientes integrados, mas que trazem uma sensação de conforto. E ao mesmo tempo, para dar privacidade, investimos em portas de vidros temperado que abraçam a sala de TV separando-a da churrasqueira e da piscina quando é necessário", explica Lica Giordano.

Na decoração o ponto alto é o uso da madeira que foi toda reaproveitada. "São madeiras de demolição tiradas de uma casa que foi desmontada em uma fazenda. O cliente trouxe, aplainou e lixou para fazer o balcão e todo revestimento na área da churrasqueira", detalha. 

Para dar sensação de amplitude, mas sem perder a rusticidade, as arquitetas decidiram pelo espelho bronze ao lado da churrasqueira. "É algo que ninguém percebe e ele não tira o aconchego do lugar. Não fica parecendo espelho de boutique. Por isso o tom dele muda o contexto", diz.

Outro detalhe que recebeu um toque especial, mas de um jeito econômico, foi a piscina com raia de 3 metros. A ideia era fazer o revestimento com Pedra Hijau, conhecida pelas variações de verde na sua cor e também alto preço. Para economizar, as arquitetas optaram pelo azulejo verde dentro da piscina e, do lado de fora, um painel foi feito com a pedra.

"O cantinho era muito pequeno e a casa tem mais de 20 anos, por isso fizemos a piscina suspensa com três degraus para subida, uma escolha para não comprometer a estrutura da residência e nem aprofundar no solo".

O custo para repaginar um espaço semelhante depende das escolhas do cliente. "Não é uma obra cara, desde que ele esteja disposto a trocar alguns materiais como por exemplo, a madeira, por revestimento que imitem o material. Na hora de decorar, estar antenado à ponta de estoque é uma opção que economiza muito e nem tudo precisa ser de marca", destaca.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram

O antes... (Foto: Lica Giordano)O antes... (Foto: Lica Giordano)
e o depois. (Foto: Fellipe Lima)e o depois. (Foto: Fellipe Lima)


Márcia, de que mundo vc é? Parabéns.... que coração bom e cheio de paz vc tem, meu Deus, desses quase em extinsão, o que é uma pena
Sábias/lindas palavras as suas, que me transmitiram verdade e amor pelo próximo, Deus te conserve e te dê, caso ainda não tenha, um lugar tão lindo como esse
Realmente, essa residência é belíssima, desejo que os felizardos moradores tenham muita saúde para desfrutar de tudo que ela oferece
Paz e bem a todos e muito AMOR nos corações
Divina
 
DIVINA ARAUJO NEVES LEMOS em 24/10/2017 21:20:22
Ai gente!!! Que coisa mais lindaaa!! Fico tão feliz tão feliz quando vejo as pessoas com lugares lindos, cheio de conforto e coisas boas para viver... sintam-se mais que abençoados, gratos todos os dias e principalmente sejam muitos felizes, porque essas coisas lindas cheias de vida e beleza são para poucos, logo vcs são uns felizardos e que Deus os abençoe cada vez mais e mais. Aproveitem, sorriam e alegrem-se sempre, mesmo se se depararem com coisas ruins. Tá até vontade de passar o dia olhando essas fotos hehehehe abraços!!
 
Marcia em 24/10/2017 08:15:18
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.