A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

30/04/2018 09:52

Em 52 metros quadrados, casal consegue apartamento descolado e confortável

Ângela Kempfer
Em 52 metros quadrados, casal conseguiu sala, quarto, cozinha e ainda uma sacada.Em 52 metros quadrados, casal conseguiu sala, quarto, cozinha e ainda uma sacada.

O tamanho é o mesmo da maioria dos apartamentos hoje em Campo Grande e, apesar de ser um empecilho para muita gente, para alguns arquitetos é um desafio que super vale a pena. No projeto do apartamento de 52 m², de um casal que acaba de comprar o primeiro imóvel, os espaços muito bem aproveitados surpreendem. O projeto vem de longe, do Equador, mas vale pela inspiração.

O espaço foi dividido entre sala de TV, quarto, banheiro, cozinha, área de serviço e sacada. Um dos destaques é a solução para garantir um pouco de privacidade na hora do sono. No lugar da parede convencional, o arquiteto usou um artifício bem brasileiro, o cobogó, aqueles elementos vazados com diferentes desenhos que também possibilitam várias paginações. A divisória separa o quarto da cozinha e também de um grande armário instalado no corredor.

Como o apartamento é muito pequeno, os moradores optaram pela marcenaria na maior parte do mobiliário. Até o sofá foi substituído pela estrutura de madeira com almofadas, que comporta grandes gavetas para aproveitar o espaço e ajudar a organizar a casa.

Veja outras sugestões para pequenos espaços com personalidade.

Outro projeto tem escritório com frescor verde e tijolinhos à vista.Outro projeto tem escritório com frescor verde e tijolinhos à vista.
Detalhe do quarto com cobogós que separam cama da área da cozinha.Detalhe do quarto com cobogós que separam cama da área da cozinha.
Outra ideia: na varanda pequena, um espaço colorido e sem frescura. As paredes foram preservadas na cor original e Outra ideia: na varanda pequena, um espaço colorido e sem frescura. As paredes foram preservadas na cor original e


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.