A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/04/2017 08:44

Em hotel, casa na árvore é de deixar qualquer adulto encantado pelo capricho

Thailla Torres
O sonho de criança é de deixar qualquer adulto encantado. (Foto: Diego Yamada)O sonho de criança é de deixar qualquer adulto encantado. (Foto: Diego Yamada)

A casa na árvore é um sonho de qualquer criança, mas um projeto novo do hotel Pousada do Bosque, em Ponta Porã (MS), ficou de deixar qualquer adulto encantado e com vontade de voltar à infância.

A casa tem proporções muito maiores do que estamos acostumados a ver por aí. O projeto é da arquiteta Lolita Azambuja e levou 4 meses para ficar pronto. O resultado é uma casa de madeira, com uma floresta encantada em volta do grande Ipê.

Decoração toda pensada na natureza. (Foto: Diego Yamada)Decoração toda pensada na natureza. (Foto: Diego Yamada)
Casa feita com madeira reaproveitada. (Foto: Diego Yamada)Casa feita com madeira reaproveitada. (Foto: Diego Yamada)
Feita em volta do pé de Ipê. (Foto: Diego Yamada)Feita em volta do pé de Ipê. (Foto: Diego Yamada)

“Os donos tiveram a ideia de uma brinquedoteca e o que me veio na cabeça foi uma casa na árvore, já que o hotel tem a natureza como característica e um lindo bosque. Então, quis criar algo que as crianças não ficassem trancadas e não tem como negar que chama atenção de qualquer pessoa”.

A casa é toda feita de madeira de reflorestamento. As janelas foram reaproveitadas do hotel e a estrutura é metálica. Dentro, o pé direito é de 1,80m, para que um adulto também consiga entrar.

Montada em volta da árvore, o lugar vai servir para brincadeiras lúdicas longe de qualquer tecnologia. Tem cozinha, bancada para maquiagem, desenhos, quadros coloridos e até um espaço para criação de arranjo de flores.

A casa ficou uma graça. “Uma visão para encher os olhos na borda da mata, pronta para as crianças brincarem e interagirem com a natureza. Criei uma cabaninha, cujo acesso já é uma aventura. Nada de escadas habituais, somente uma rampa de escalada e cordas tramadas”, explica Lolita.

Para ter uma casa como essa, a estimativa de custo é de R$ 2 mil o metro quadrado.

No hotel, a casa vai ficar à disposição dos hóspedes de 4 a 11 anos de idade. “É para viver um sonho de infância e as crianças podem desfrutar da tranquilidade e harmonia das árvores ao seu redor”, diz a arquiteta.

Tem um projeto bacana de Arquitetura? Manda pra gente no Facebook do Lado B.

Tem espaço para desenho. (Foto: Diego Yamada)Tem espaço para desenho. (Foto: Diego Yamada)
E vasos coloridos por toda parte. (Foto: Diego Yamada)E vasos coloridos por toda parte. (Foto: Diego Yamada)
Espaço ficou encantador. (Foto: Diego Yamada)Espaço ficou encantador. (Foto: Diego Yamada)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.