ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Arquitetura

Grades de janela, encontradas no ferro velho, podem virar itens de decoração

Eduardo Fregatto | 31/07/2017 06:25
Na sala, a grade enfeita a parede e traz sensação de abertura para o espaço. (Fotos: Bruna Bortone Michellis)
Na sala, a grade enfeita a parede e traz sensação de abertura para o espaço. (Fotos: Bruna Bortone Michellis)

Criativo, diferente e sustentável. Três palavras que descrevem a ideia por trás do trabalho da arquiteta Paula Magalhães, de Campo Grande. Ela conta que sempre se sentiu atraída pela infinidade de coisas que podem ser encontradas em um ferro velho. Seu padastro mantém um local desses, o que ajudou ainda mais a criar essa inspiração.

Para decorar alguns cômodos da sua casa, a arquitetura utilizou grandes grades de ferro, de janelas antigas. No quarto, a grade virou uma cabeceira para a cama. Na sala de estar, uma painel grandioso, dando uma sensação de abertura numa parede sem janelas.

Para deixar mais bonito, Paula pintou as grades em tons claros, azul e rosa. "Minha parede é cinza, por isso optei por cores leves. Se fosse numa parede clara, as cores das grades poderiam ser mais escuras", recomenda. Para fixar as grades na parede, Paula fez furos e usou parafusos, com buchas bem grandes.

Aqui, a grade virou cabeceira da cama, com estilo e ainda sustentável.
Aqui, a grade virou cabeceira da cama, com estilo e ainda sustentável.

Além de ser uma opção de decoração bem diferente e sustentável, ainda tem um custo acessível. As grades custaram R$ 250,00, e as duas tintas para pintar cerca de R$ 70,00. Só é preciso acrescentar a mão de obra na tintura e instalação, que não sai tão cara.

"É uma opção diferente de qualquer outro tipo de decoração. E a iluminação nas grades criam um efeito de luz e sombra muito legal", ressalta a arquiteta. "É possível também colocar plantinhas penduradas grande, fazer uma hortinha. É uma ideia super legal que eu também vou desenvolver".

Fica então a dica para quem buscar dar um toque diferente na decoração de casa e, melhor, reutilizando aquilo que parece descartável.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias