ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Arquitetura

Inauguração da Maria Fumaça no Centro da Capital é remarcada para terça

Obra integra projeto de revitalização da Orla Ferroviária. Inauguração terá shows de Geraldo Espíndola e Almir Sater

Gabriel Neris | 18/10/2018 14:44
Monumento será inaugurado na próxima terça-feira em Campo Grande (Foto: PMCG/Divulgação)
Monumento será inaugurado na próxima terça-feira em Campo Grande (Foto: PMCG/Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande remarcou para a próxima terça-feira (23) a inauguração do monumento da Maria Fumaça, localizada no cruzamento das avenidas Mato Grosso e Calógeras. A ação faz parte da primeira etapa da Requalificação da Orla Ferroviária.

A cerimônia estava marcada para o feriado de 11 de outubro, porém precisou ser adiado devido ao dia chuvoso. A festa contará com show de Geraldo Espíndola e Almir Sater. A apresentação contará com a participação da orquestra sinfônica da Capital e crianças indígenas.

A Maria Fumaça tem 5 metros de altura, 20 de comprimento e pesa cerca de 20 toneladas. O monumento ficará suspenso passando a impressão de que levantará voo. Também terá no local um totem com QRCode com texto informativo da Maria Fumaça.

No projeto completo a Orla Ferroviária passará por requalificação geral que mudará completamente sua estrutura. O espaço vai receber bicicletários, totens com QRCode, wifi livre que já está funcionando, equipamentos esportivos e intergeracinais, playground e habitações de interesse social.

O projeto da Orla Ferroviária vai da Avenida Mato Grosso até a Afonso Pena, e também da Avenida Calógeras, entre as ruas 7 de Setembro e Antônia Maria Coelho.

Nos siga no Google Notícias