ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Arquitetura

Ju largou branco sem graça de apê alugado pra ser feliz decorando tudo

Se você é do tipo que evita reforma em casa alugada, Juliana ensina como ter um lar bonito sem quebra-quebra e com pouca grana

Thailla Torres | 07/07/2020 06:47
Adega de concreto é o que mais chama a atenção na casa de Juliana. (Foto: Ap807a)
Adega de concreto é o que mais chama a atenção na casa de Juliana. (Foto: Ap807a)

Sabe aquela vontade repentina de deixar a casa mais colorida? A médica campo-grandense Juliana Bouchabki levou esse desejo ao pé da letra ao montar quase toda a decoração do seu apartamento. Ao visitar o seu Instagram @ape807a, a sensação é de coragem: de que dá para transformar tudo em poucos metros quadrados, sem quebra-quebra, sem gastar fortuna, apenas com vontade.

Surpreende ver como a médica conquistou cantinhos dentro de casa que, à primeira vista, parecem difíceis de fazer. Mas outro ponto bacana é que ela abandonou a ideia de que morar em um apê alugado é empecilho para fazer grandes mudanças, afinal, muita gente desiste só por ter de devolver tudo branquinho ao final do contrato.

Móvel antigo foi restaurado dentro do próprio apartamento. (Foto: Ap807a)
Móvel antigo foi restaurado dentro do próprio apartamento. (Foto: Ap807a)
E ficou assim. (Foto: Ap807a)
E ficou assim. (Foto: Ap807a)

“Pegamos ele totalmente cru, e demorou um pouco até eu ter coragem de colocar as ideias em prática. Até que me convenci de que o fato de ser alugado, não impede que eu o deixe com cara de “lar”. Então comecei a pensar e pesquisar formas de decoração que pudessem ser facilmente removidas”, explica Juliana.

O que ela mais queria era uma decoração bonita que integrasse os ambientes e ficasse funcional. Hoje, praticamente tudo dentro do apartamento foi pensado e executado por ela. A sala, por enquanto, é o ambiente mais transformado. Nela, há um móvel antigo, mais velho que Juliana, que foi reformado inteiro dentro do apartamento, sem receios com a falta de espaço e a sujeira. “Reformamos inteiro. Lixamos a tinta antiga, pintamos e envernizamos, para deixá-lo com uma pegada mais moderna”, conta.

Até a cachorrinha ganhou casa no estilo 'Faça você mesmo'. (Foto: Ap807a)
Até a cachorrinha ganhou casa no estilo 'Faça você mesmo'. (Foto: Ap807a)

Outro destaque é a adega de concreto que chama muito a atenção. “Ela não foi ideia minha, usei uma referência no Instagram, mas ficou linda, e além de adega serve como aparador e o cantinho do café. Mas ainda tem muita coisa para mudar... Os próximos serão o rack da TV e a mesa de jantar”, promete.

Juliana também fez uma luminária pendente estilo industrial, que usa uma roldana de pesagem como suporte e trouxe total aconchego para o apê quando está acesa.

O verde, claro, não escapa na decoração. “Sempre amei estar perto do verde, é um costume de família. Na minha opinião, esta é a forma mais fácil de dar vida a qualquer casa. Faço questão de plantar ou envasar sozinha cada uma delas. Temos plantas em todos os cômodos da casa, até no banheiro. Hoje são mais de 20 vasos e uma mini horta, e com certeza a coleção só tende a crescer”.

Quarto ganhou pintura diferente. (Foto: Ap807a)
Quarto ganhou pintura diferente. (Foto: Ap807a)
Sacada charmosa e colorida. (Foto: Ap807a)
Sacada charmosa e colorida. (Foto: Ap807a)

Juliana brinca que a cabeça fervilha 24 horas por dia com ideias para transformar a casa, no entanto, é preciso conciliar a vontade com o trabalho e as horas de estudo. “Desde criança, eu sempre gostei de trabalhos manuais e dessa ideia de DIY (do it yourself). Antes do apartamento, colocava em prática projetos menores, uma caixinha aqui, uma pintura lá... Depois que vim morar sozinha, quis deixar a casa com a nossa cara. Como a grana é curta, comecei eu mesma a tentar improvisar algumas coisas ou achar alternativas mais econômicas, e acabou dando certo”.

Foi provando para si que era possível conquistar um lar aconchegante com pouco que Juliana decidiu levar suas ideias para as redes sociais. “A ideia veio exatamente da necessidade que eu tinha em encontrar inspirações simples, baratas, e que pudessem ser aplicadas numa casa alugada. Sempre usei a internet, principalmente o YouTube e Instagram para me inspirar. Porém sentia falta de algo mais direcionado. Então como estou no meio deste processo de mudar e decorar todo o apartamento, achei legal compartilhar com quem estivesse na mesma situação”.

Hoje ela compartilha e recebe muitas respostas de seguidores. “Tenho recebido tanto feedback legal de pessoas que estão se inspirando no nosso apartamento, que isso só dá gás para continuar”, finaliza.

Quem quiser acompanhar as ideias da médica, basta seguir o seu perfil no Instagram @ap807a.

Fez alguma transformação na sua casa e deseja compartilhar? Mande sua sugestão para nossa editoria de arquitetura no Facebook, Instagram, e-mail: ladob@news.com.br ou no WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Luminária que usa uma roldana de pesagem como suporte. (Foto: Ap807a)
Luminária que usa uma roldana de pesagem como suporte. (Foto: Ap807a)
Apê ganhou plantinhas por todos os lados. (Foto: Ap807a)
Apê ganhou plantinhas por todos os lados. (Foto: Ap807a)


Nos siga no Google Notícias