A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/11/2017 07:15

Luxo em casa de 850 m² começa por escadaria e segue em lazer de inverno e verão

Casa tem pira para dias frios e uma piscina que pode ser vista por quase todos os ambientes, graças aos vidros

Thailla Torres
A área de lazer é totalmente integrada com o interior da casa, graças a transparência dos vidros. (Foto: Fellipe Lima)A área de lazer é totalmente integrada com o interior da casa, graças a transparência dos vidros. (Foto: Fellipe Lima)

De arquitetura contemporânea, a casa enorme foi pensada para servir de ponto de encontro de amigos e festas. Em 850m², o projeto é sofisticação em todos os ambientes, com destaque também para a escada, ao centro, que é quase uma obra de arte.

Assinado pelo arquiteto Gil Carlos de Camillo, o pé direito duplo com 7 metros de altura ficou mais evidente na escadaria branca curvada. Um pedido dos proprietários para uma subida e descida mais elegante. "É uma casa toda voltada para o social, por isso ela [escadaria] é o destaque, onde a dona queria um modelo admirável. Nota-se que a base fica solta, sem nenhuma interferência que sobressai a beleza", destaca Gil.

Escadaria imponente é o destaque da casa. (Foto: Fellipe Lima)Escadaria imponente é o destaque da casa. (Foto: Fellipe Lima)
Revestimento em madeira casou com o branco atemporal da living. (Foto: Fellipe Lima)Revestimento em madeira casou com o branco atemporal da living. (Foto: Fellipe Lima)
Dentro e fora da casa, o branco é mesmo sinônimo de conforto. (Foto: Fellipe Lima)Dentro e fora da casa, o branco é mesmo sinônimo de conforto. (Foto: Fellipe Lima)

No interior, o que predomina são as cores neutras, do piso ao teto. Com uma decoração que não sobrepõe a arquitetura. As portas de vidro que se recolhem integram os espaços que ficam no térreo, dessa forma, o living se une à sala de jantar, área gourmet e ao lazer do lado de fora.

"Com esses detalhes e a decoração que se vê na foto, é possível entender o passo a passo do mobiliário, revestimentos e projeto arquitetônico. A maior preocupação foi para que os elementos decorativos pudessem entrar em harmonia com arquitetura da casa. Porque as vezes você encontra decorações que mascaram os ambientes e essa nunca foi a intenção", observa o arquiteto sobre o design assinado por Cida Zandavalli.

Piscina que invade área de relaxamento. (Foto: Fellipe Lima)Piscina que "invade" área de relaxamento. (Foto: Fellipe Lima)
Área de lazer é vista de vários ambientes da casa.
(Foto: Fellipe Lima)Área de lazer é vista de vários ambientes da casa. (Foto: Fellipe Lima)

Na área externa, a piscina de 17m² aparenta grandiosidade ao se unir com espelho espelho d'água e até invadir a área de relaxamento onde se encontra com sauna. Dando a sensação de que a piscina é uma extensão de todos os ambientes.

Ao lado da piscina, fica evidenciado a construção de um deck com pira, o que é propício para eventos até nas temperaturas mais baixas do ano. "O deck está de frente para um ambiente que vai servir como bar do lado de fora da casa. É uma boa escolha para ter um fogo a céu aberto, com conceito de jardim que pode ser aconchegante no inverno e no verão fica bem como elemento decorativo", atenta o arquiteto.

O projeto levou cerca de um ano e meio para ser concluído em um terreno de 900m² com engenharia de Cláudio Pawlina.

Tem um projeto diferente? Mande de sugestão pra gente pelo Facebook ou Instagram do Lado B.

Durante o dia, as cores deixam o ambiente ainda mais prazeroso. (Foto: Fellipe Lima)Durante o dia, as cores deixam o ambiente ainda mais prazeroso. (Foto: Fellipe Lima)
A noite, iluminação ajuda na elegância. (Foto: Fellipe Lima)A noite, iluminação ajuda na elegância. (Foto: Fellipe Lima)
Da piscina, vista da escadaria é ponto alto da casa. (Foto: Fellipe Lima)Da piscina, vista da escadaria é ponto alto da casa. (Foto: Fellipe Lima)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.