ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Arquitetura

Mãe tira férias e ao lado do filho de 8 anos transforma cantinhos da casa

Os dois pintaram paredes, produziram quadros e até providenciaram pia para o banheiro.

Thailla Torres | 17/05/2018 07:54
Mãe resolveu curtir as férias transformando a casa com o filho.
Mãe resolveu curtir as férias transformando a casa com o filho.

Quando a administradora Ari Oshiro, de 34 anos, mudou para a casa nova, não demorou muito para ela pensar em uma reforma. Mas o custo desanimou para grandes transformações, por isso, teve a ideia de incluir o estilo faça você mesmo para dar personalidade à casa e ao mesmo tempo, envolver o filho e ensinar que é possível reaproveitar o que menos se imagina.

Tudo começou pela pintura das paredes. Ari desejou tons de preto para lembrar lousa de escola e cinza que remetessem ao efeito de cimento queimado. Mas trabalhos desse porte, não costumam ser fáceis. Então, ela buscou tutoriais da internet para iniciar o serviço ao lado do filho. O marido também ajudou no preparo das tintas e os borrados que iam surgindo sem querer viraram história para o filho Pedro, de 7 anos, contar.

Parede preta para Pedro pintar à vontade.
Parede preta para Pedro pintar à vontade.
Sob a escada, outra parede que ganhou estilo com o serviço da dupla.
Sob a escada, outra parede que ganhou estilo com o serviço da dupla.
Quadrinhos pintados à mão que agora vão enfeitar a casa.
Quadrinhos pintados à mão que agora vão enfeitar a casa.

"Eu tinha um certo receio de fazer grandes transformações na casa porque quando eu era pequena minha mãe sempre falava: não fica comprando tinta, depois fica sobrando. Com isso na cabeça você desiste de tentar fazer tudo de um jeito artesanal. Mas eu vi que para o Pedro isso seria muito bacana".

Por isso, uma das paredes da sala e do lavabo, Ari decidiu pintar de preto para deixar o ambiente descolado e divertido, mas também permitir que o menino criasse os próprios desenhos. Depois de pronto, ele mesmo decidiu enfeitar o banheiro com poá, além de colar alguns desenhos como quadrinhos. "Foi uma ideia simples e super bacana, porque  ele pode passar horas se divertindo e desenhando nas paredes".

Criativa e nem um pouco propensa à ostentação, Ari também conseguiu  extrair o melhor de alguns móveis e objetos dentro de casa. Por exemplo, a mesa de madeira que estava sem uso na varanda tornou-se apoio para a pia do banheiro feita com bacia de alumínio, daquelas que a maioria costuma ter em casa. "Simplesmente cortei a mesa ao meio, aproveitei os quatro apoios e fiz um aparador para o banheiro. Como uma cuba custa em média R$ 300,00, eu resolvi investir R$ 24,00 na bacia que vira uma pia perfeita".

Mesa de madeira e bacia de alumínio viraram pia de banheiro.
Mesa de madeira e bacia de alumínio viraram pia de banheiro.
Cômoda pintada por Ari e Pedro.
Cômoda pintada por Ari e Pedro.
Mobiliário colorido pintado dentro de casa.
Mobiliário colorido pintado dentro de casa.

Uma das inspirações de Ari é o blog de Erika Karpuk, que fala diariamente de design e decoração sustentável para decoração de casa. "Ela é incrível e trabalha muito bem a desconstrução da perfeição".

Mistura descontraída não só permite que Ari tenha liberdade de decorar sua casa como bem entende, mas também garante a economia e a consciência sobre tudo que pode ser reaproveitado. "Pintura, marcenaria e laquear móveis são coisas muito caras para quem não tem tanto dinheiro assim. Mas a gente pode e deve usar a criatividade. O melhor disso tudo é que hoje tudo que meu filho olha, ele pensa que podemos reaproveitar em casa".

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias