A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

07/07/2018 07:20

Reforma coloriu apartamento de 70 m² e moradora ganhou balanço dentro da sala

Com leveza e colorido na decoração, o apartamento tornou-se o lugar preferido da moradora

Thailla Torres
Desafios à parte, a satisfação com o apartamento novo fez a moradora não querer mais sair de casa. (Foto: Fellipe Lima)Desafios à parte, a satisfação com o apartamento novo fez a moradora não querer mais sair de casa. (Foto: Fellipe Lima)

Tornar o recém comprado apartamento de 70 m² um ambiente mais cheio de vida e colorido foi o que motivou uma moradora de um residencial, no Jardim Seminário, a encarar meses de reforma. Parede quebrada, poeira, desafios e transformações que envolvem uma obra, tudo isso valeu a pena quando viu o apartamento reformado com tudo aquilo que um dia imaginou.

Sem esconder a vaidade e a paixão pelo cor de rosa, o apartamento luminoso e com decoração que passeia pelas tonalidades da cor preferida, traduz um pouco da alma da moradora. "É um apartamento pequeno, de uma moça jovem, com suas delicadezas e gosto pela tranquilidade. Em cada canto do projeto, seguimos a história de vida dela, inclusive, um sonho", conta a arquiteta Janice Mendes, sócia de Cristiane Belchior na Cristiane Janice Arquitetura e Interiores.

Sacada foi transformada para caber balanço ao lado de um jardim vertical. (Foto: Fellipe Lima)Sacada foi transformada para caber balanço ao lado de um jardim vertical. (Foto: Fellipe Lima)
Estante com caixarias de madeira tem estrutura de ferro pintada de cor dourado. (Foto: Fellipe Lima)Estante com caixarias de madeira tem estrutura de ferro pintada de cor dourado. (Foto: Fellipe Lima)

Partindo da sacada, o quebra-quebra seguiu até o quarto da moradora que foi transformado em suíte com closet, um quarto virou home office e uma surpresa: o balanço que surge na área social.

Essa foi a mudança mais radical no apartamento, para que a dona curtisse os melhores momentos. No projeto, a arquiteta substituiu a sacada com churrasqueira por um espaço onde coubesse o balanço e um jardim vertical. "Nesse caso, tiramos a sacada e ela foi transformada em um espaço que faz parte da sala", explica Janice.

Cada intervenção parece sob medida, entre elas, a reforma da cozinha que ganhou destaque com o armário de alto padrão na cor magenta e que parece substituir as cores frias, presentes na maioria das cozinhas convencionais.

Embora seja um ambiente compacto, há tudo que a moradora precisa. "Como ela é integrada com essa a área de serviço, ficou bem funcional com tanque, máquina de lavar, forno, geladeira e todas os utensílios que ela precisa. É uma cozinha planejada da Bontempo".

Mapa Mundi na parede foi inspirado em tatuagem da proprietária. (Foto: Fellipe Lima)Mapa Mundi na parede foi inspirado em tatuagem da proprietária. (Foto: Fellipe Lima)

Por ser uma pessoa antenada às maquiagens, o revestimento de parede com ladrilhos espelhados é o detalhe mais vaidoso da cozinha. "O espelho chama bastante atenção e ficou harmonioso com o magenta da cozinha".

Para manter os ambientes integrados, no lugar de uma parede, a divisória ripada de madeira foi a solução para dar privacidade a cozinha sem a necessidade de um material que fechasse totalmente o espaço.

Na sala, outro detalhe é capaz de deixar os visitantes apaixonados. Um painel de madeira gigante é a sofisticação do ambiente que além de elemento decorativo tornou-se funcional ao preservar a área íntima do apartamento. "Quando a porta que está no canto se fecha, ela desaparece como se a madeira fosse um enorme painel".

Para deixar a sala ainda mais aconchegante e com a cara da dona, um Mapa Mundi virou escultura na parede. "É inspirado em uma tatuagem que ela tem nas costas. Tudo que tem ali remete a ela. Porque esse era o nosso intuito, fazer com que os sonhos dela se realizassem, nós só demos um toque especial".

Tem um projeto de arquitetura bacana? Mande sua sugestão para o Lado B no Facebook, Instagram ou e-mail: ladob@news.com.br

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Painel gigante de madeira é detalhe principal da sala que preserva área íntima do apartamento. (Foto: Fellipe Lima)Painel gigante de madeira é detalhe principal da sala que preserva área íntima do apartamento. (Foto: Fellipe Lima)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.