A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/05/2017 06:25

Reforma pega garagem emprestada para deixar área gourmet a cara do dono

Paula Maciulevicius
Em 45 dias, espaço ficou assim. (Foto:  Isaac Rodrigues)Em 45 dias, espaço ficou assim. (Foto: Isaac Rodrigues)

Hoje não tem ambiente que seja mais importante numa residência do que o lugar onde as risadas se encontram com a comida e o bom papo. No projeto do arquiteto Higor Zanelato, os 60m² que agora atendem por área gourmet pegaram emprestado parte da garagem, dando o tom da reforma que deixou o espaço pronto para os donos da casa receberem os amigos.

Os donos compraram o imóvel "cru" de tudo. O casal na faixa dos 30 anos ainda não tem filhos e pediu para se ver dentro da casa.

"Como ela não tinha gesso e nem revestimento nenhum, o projeto foi pensado para criar um conceito que fosse a cara deles", conta o arquiteto. O a "cara deles" seria espaço e estrutura para receber amigos. 

Como era antes.Como era antes.

Os fundos só contavam com um gramado, uma bancada e uma pequena churrasqueira. "Optamos em transformar o espaço, ampliando e utilizando o fundo e a garagem", explica Higor. O espaço para os carros foi diminuído e os veículos acabaram ficando na parte sem cobertura.

O pontapé da reforma foi derrubar churrasqueira e bancada e cobrir todo o aberto com estrutura metálica.

Em seguida, foi a vez de fazer a churrasqueira, num tamanho maior, e a bancada. "Revestimos ela com uma cerâmica que imita o aço oxidável", descreve o arquiteto. Na parede da bancada, outro revestimento dá as caras, o já conhecido ladrilho hidráulico, do lado oposto vem o cimento queimado. "A gente mesclou o rústico com o moderno, que hoje vem do industrial", detalha Higor.

Onde ficava o gramado, Higor cobriu com deck de madeira e, acima dele, colocou um pergolado, criando assim um espaço reservado.

 

Área gourmet pegou garagem emprestada para comportar mais convidados. Área gourmet pegou garagem emprestada para comportar mais convidados.

"Tem um lado com assento todo bruto, de madeira, e do outro, cadeiras modernas, estilo Eames, com braço". Durante o dia, esta parte conta com a iluminação natural, enquanto à noite as luzes são trabalhadas.

O projeto de iluminação também criou pontos diferentes. No jardim, na mesa que ocupa o deck e na bancada da churrasqueira, foram criados cenários. O mesmo aconteceu acima da bancada da churrasqueira.

"Fomos trabalhando com características de cada ambiente para a iluminação não ficar perdida e estar bem aconchegante. Em alguns lugares, trabalhamos com luz mais quente, mais amarelinha", explica. 

Pronta, a área gourmet comporta 20 convidados sentados. A reforma da área levou em média 45 dias e custou aproximadamente R$ 28 mil, contando com a cobertura metálica.

Tem algum projeto bacana de arquitetura? Mande para a gente no Lado B

Local ficou a cara dos donos. (Foto:  Isaac Rodrigues)Local ficou a cara dos donos. (Foto: Isaac Rodrigues)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.