A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Outubro de 2018

01/05/2018 07:40

Simples tonéis de ferro viram armários, mesas e até mesmo pia pelas mãos e Joel

Thaís Pimenta
Joel mostra os detalhes dentro do tonel que se tornou armário, com uma prateleira instalada. (foto: Paulo Francis)Joel mostra os detalhes dentro do tonel que se tornou armário, com uma prateleira instalada. (foto: Paulo Francis)

O pintor automotivo Joel Perlico Dias, de 35 anos, colocou a criatividade em jogo quando começou a pintar tambores automotivos como forma de uma renda extra no fim do mês para a família. Esses artigos decorativos de upcycle não são novidades na internet, e Joel é mais um a aproveitar os tutorias para ganhar a vida.

A partir dos tambores posicionados na vertical, ele cria armários, coolers, escrivaninhas, barzinhos com espaço para colocar o gelo e a bebida, e até mesmo uma pia portátil.  

Os valores vão de R$ 220,00 a R$ 4.000,00. "Os mais caros são os conjuntos de estofados que eu faço com os toneis tombados. Nessa posição também faço mesas de jantar e banquetas", explica Joel.

Tonel vira pia pelas mãos de Joel. (foto: Acervo Pessoal)Tonel vira pia pelas mãos de Joel. (foto: Acervo Pessoal)

Ele divide seu tempo como pintor de automóveis e como criador dos toneis decorativos. "Eu ainda faço tudo sozinho nos fundos da minha casa e vendo em grupos no Facebook. Compro os tambores de lojistas que vendem ele cru e crio a partir disso".

A ideia de ir para outra área foi sugerida por um amigo de Joel, que lhe mandou algumas fotos mostrando a novidade, em junho do ano passado. "Aí eu comecei a pesquisar na internet e fui criando a partir dali".

Joel tem alguns modelos a pronta entrega mas diz que geralmente faz sob encomenda, porque as pessoas sempre querem algo com a cara delas. Depois de solicitado, o artigo fica pronto em cerca de três dias. "Quando o cliente escolhe o modelo, não costuma mudar muito depois de decidido o tema da pintura. Só alguns ajustes tipo a instalação das rodinhas, caso queiram, são feitos", finaliza.

Gostou e quer investir no seu? Dá pra entrar em contato pelo telefone (67) 99344-1459. Dá pra entrar em contato também pelo link.

Curta o Lado B no Facebook  e no Instagram.

Estes abre metade da tampa e serve como baú. (foto: Paulo Francis)Estes abre metade da tampa e serve como baú. (foto: Paulo Francis)
Escrivaninha feitas com os tambores. (Foto: Acervo Pessoal)Escrivaninha feitas com os tambores. (Foto: Acervo Pessoal)
Joel mostra os toneis a pronta entrega que tem em sua casa. (foto: Paulo Francis)Joel mostra os toneis a pronta entrega que tem em sua casa. (foto: Paulo Francis)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.