ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Arquitetura

A graça do neon em decoração de ambientes; o Lado B encontrou quem faz

Ângela Kempfer | 19/06/2012 15:13
Frases de neon nos quartos...
Frases de neon nos quartos...
A graça do neon em decoração de ambientes; o Lado B encontrou quem faz

Depois de muito procurar, finalmente encontrei uma pessoa que trabalha com gás neon em Campo Grande. Queria aquele tipo antigo de luminoso, usado nas fachadas de bares, que dentro de um quarto ou sala dá um ar descontraído à casa.

Na decoração, há várias formas de usar o neon, mas no meu caso a ideia que mais gosto é transformar frases em identidade para os ambientes.

É só escolher o que quer e Ricardo José Luiz faz virar neon, em 4 tipos de cores. Ele veio de São Paulo há 16 anos, onde já trabalhava com esse tipo de material há outros nove anos.

O tempo passou e o led substituiu a gás. Hoje, o mais comum são as caixas com letras iluminadas. Para o dia dos Namorados, por exemplo, a Imaginarium lançou um & com lâmpadas que também servem para iluminar com graça. Mas o legal é o difícil de encontrar, como o neon.

Luminoso da Imaginarium.
Luminoso da Imaginarium.

Em Campo Grande, Ricardo garante não ter concorrência. “Falta profissional qualificado no mercado aqui. Não tem quem faça, nem quem instale. Acabo pegando muito serviço por indicação.”

O metro do neon, com montagem, vai de R$ 100 a R$ 150. Para mostrar como funciona, Ricardo produziu um agrado ao Lado B e adorei o resultado iluminado. O telefone de contato é 9603 0402.

Em tempo: Uma leitora entrou em contato e informou que na Vila Progresso há uma empresa que trabalha com neon há 20 anos. A Necomel Luminosos também faz esse tipo de serviço e cobra por metro. O telefone da empresa é o 3387-2490.

Ricardo fez um presente especial para o Lado B.
Ricardo fez um presente especial para o Lado B.
Nos siga no Google Notícias