A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Outubro de 2019

28/07/2019 13:54

"Dama do teatro", Ruth de Souza morre aos 98 anos

A atriz faleceu em decorrência de uma piora em seu quadro de pneumonia.

Adriano Fernandes
Ruth de Souza foi a primeira atriz negra protagonizar uma telenovela. (Foto: Reprodução/JoãoCotta/Globo)Ruth de Souza foi a primeira atriz negra protagonizar uma telenovela. (Foto: Reprodução/JoãoCotta/Globo)

A atriz Ruth de Souza morreu neste domingo (28) aos 98 anos. Ela estava internada desde a semana passada no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital Copa D'Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A atriz faleceu em decorrência de uma piora em seu quadro de pneumonia, segundo o portal UOL.

Ruth de Souza nasceu em 12 de maio de 1921, no bairro do Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Negra, de origem humilde e considerada uma das damas do teatro, Ruth teve mais de 70 anos de carreira e atuou em mais de 20 novelas. 

Ela, inclusive, foi a primeira atriz negra protagonizar uma telenovela: A Cabana do Pai Tomás (1969), na Globo. Também foi a primeira atriz negra a se apresentar no Theatro Municipal do Rio, na peça O Imperador Jones, de Eugene O'Neil.

No cinema, Ruth também participou de mais de 30 filmes. As mais recentes participações dela na TV foi no ano passado em Mister Brau e na série Se Eu Fechar os Olhos Agora, este ano. No carnaval, Ruth foi homenageada pela escola de samba Acadêmicos de Santa Cruz durante desfile da série A do Carnaval do Rio.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.