ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Artes

"Dama do teatro", Ruth de Souza morre aos 98 anos

A atriz faleceu em decorrência de uma piora em seu quadro de pneumonia.

Adriano Fernandes | 28/07/2019 13:54
Ruth de Souza foi a primeira atriz negra protagonizar uma telenovela. (Foto: Reprodução/JoãoCotta/Globo)
Ruth de Souza foi a primeira atriz negra protagonizar uma telenovela. (Foto: Reprodução/JoãoCotta/Globo)

A atriz Ruth de Souza morreu neste domingo (28) aos 98 anos. Ela estava internada desde a semana passada no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital Copa D'Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A atriz faleceu em decorrência de uma piora em seu quadro de pneumonia, segundo o portal UOL.

Ruth de Souza nasceu em 12 de maio de 1921, no bairro do Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Negra, de origem humilde e considerada uma das damas do teatro, Ruth teve mais de 70 anos de carreira e atuou em mais de 20 novelas. 

Ela, inclusive, foi a primeira atriz negra protagonizar uma telenovela: A Cabana do Pai Tomás (1969), na Globo. Também foi a primeira atriz negra a se apresentar no Theatro Municipal do Rio, na peça O Imperador Jones, de Eugene O'Neil.

No cinema, Ruth também participou de mais de 30 filmes. As mais recentes participações dela na TV foi no ano passado em Mister Brau e na série Se Eu Fechar os Olhos Agora, este ano. No carnaval, Ruth foi homenageada pela escola de samba Acadêmicos de Santa Cruz durante desfile da série A do Carnaval do Rio.

Nos siga no Google Notícias