ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 21º

Artes

3ª Mostra de Arte Digital prestigia produções feitas no isolamento

A MADi: Mostra de Arte Digital 3D vai apresentar produções artísticas concebidas no contexto da pandemia e distanciamento social

Por Lucas Mamédio | 01/12/2020 14:34
Obras produzidas pelos alunos da UFMS (Foto: Divulgação/MIS)
Obras produzidas pelos alunos da UFMS (Foto: Divulgação/MIS)

Uma visita virtual ao museu. É essa a experiência que o projeto de Tour Virtual da MADi: Mostra de Arte Digital, em sua terceria edição, quer te proporcionar. O projeto está sendo lançado hoje e é uma parceria entre MIS (Museu de Imagem e do Som), que é uma unidade da FCMS (Fundação de Cultura de MS), em parceria com o curso de Artes Visuais da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

A MADi vai apresentar produções artísticas concebidas no contexto da pandemia e do isolamento social por acadêmicos e acadêmicas de graduação em Artes Visuais da UFMS durante o ano de 2020.

Na trajetória do processo de produção das obras apresentadas, a arte é compreendida como uma forma de mediação possível para o desenvolvimento de maior equilíbrio emocional neste momento de problemas sociais tão profundos.

Arte foi usada como forma de equilíbrio emocional pelos alunos (Foto: Divulgação/MIS)
Arte foi usada como forma de equilíbrio emocional pelos alunos (Foto: Divulgação/MIS)

A proposta visa incentivar a difusão de conhecimento, refletindo sobre os aparatos tecnológicos que permeiam nosso cotidiano, em especial os dispositivos móveis.

"Acreditamos na soma de forças entre as instituições, e pensamentos para dinamizarmos o conhecimento, a formação e a difusão da obra artística que convergem sobre nossas relações enquanto como seres sociais cada vez mais imersos no mundo digital. Por isso é profundamente gratificante essa parceria do Curso de Artes Visuais com o MIS para trazer ao público de forma bem dinâmica a Ciência, Pesquisa, Arte, Tecnologia e uma reflexão sobre este momento tão excepcional que estamos vivendo”, explana Marinete Pinheiro, coordenadora do MIS.

Visite virtualmente – O público poderá fazer um passeio on-line pelas obras da exposição e saber também sobre o processo criativo dos artistas. Basta acessar o link do Museu Virtual.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário