ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Artes

3ª Mostra de Arte Digital prestigia produções feitas no isolamento

A MADi: Mostra de Arte Digital 3D vai apresentar produções artísticas concebidas no contexto da pandemia e distanciamento social

Lucas Mamédio | 01/12/2020 14:34
Obras produzidas pelos alunos da UFMS (Foto: Divulgação/MIS)
Obras produzidas pelos alunos da UFMS (Foto: Divulgação/MIS)

Uma visita virtual ao museu. É essa a experiência que o projeto de Tour Virtual da MADi: Mostra de Arte Digital, em sua terceria edição, quer te proporcionar. O projeto está sendo lançado hoje e é uma parceria entre MIS (Museu de Imagem e do Som), que é uma unidade da FCMS (Fundação de Cultura de MS), em parceria com o curso de Artes Visuais da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

A MADi vai apresentar produções artísticas concebidas no contexto da pandemia e do isolamento social por acadêmicos e acadêmicas de graduação em Artes Visuais da UFMS durante o ano de 2020.

Na trajetória do processo de produção das obras apresentadas, a arte é compreendida como uma forma de mediação possível para o desenvolvimento de maior equilíbrio emocional neste momento de problemas sociais tão profundos.

Arte foi usada como forma de equilíbrio emocional pelos alunos (Foto: Divulgação/MIS)
Arte foi usada como forma de equilíbrio emocional pelos alunos (Foto: Divulgação/MIS)

A proposta visa incentivar a difusão de conhecimento, refletindo sobre os aparatos tecnológicos que permeiam nosso cotidiano, em especial os dispositivos móveis.

"Acreditamos na soma de forças entre as instituições, e pensamentos para dinamizarmos o conhecimento, a formação e a difusão da obra artística que convergem sobre nossas relações enquanto como seres sociais cada vez mais imersos no mundo digital. Por isso é profundamente gratificante essa parceria do Curso de Artes Visuais com o MIS para trazer ao público de forma bem dinâmica a Ciência, Pesquisa, Arte, Tecnologia e uma reflexão sobre este momento tão excepcional que estamos vivendo”, explana Marinete Pinheiro, coordenadora do MIS.

Visite virtualmente – O público poderá fazer um passeio on-line pelas obras da exposição e saber também sobre o processo criativo dos artistas. Basta acessar o link do Museu Virtual.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias