ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Artes

A poesia da espera em meio à criança armada, cenas que se vive na fronteira

Olhar da Semana é uma coluna destinada às imagens e textos, desta vez, poesia, dos fotógrafos do Campo Grande News

Paula Maciulevicius Brasil e Marcos Maluf | 25/01/2020 07:35
(Foto: Marcos Maluf)
(Foto: Marcos Maluf)

O Olhar da Semana deste sábado traz três registros marcantes de cenas da fronteira. Durante a cobertura da fuga de 76 presos do PCC da penitenciária de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, o fotojornalista Marcos Maluf retratou imagens de crianças em meio à violência. Forte, uma das fotos mostra um pequeno "armado", reflexo do que se vê na região.

O texto, de Marcos Maluf, poetiza o que fotógrafo enxerga nas fotos:

Já nascemos esperando... Ou talvez esperados, quem sabe desesperados? Esperar é, sem dúvida algo majestoso, simplório e ao mesmo tempo difícil... Por que não doloroso? A arte de esperar se espalha em pensamentos inocentes, movidos apenas pelo gesto de brincar.

É então chegada a hora do fim de uma longa espera, tudo agora se traduz e ao mesmo tempo a marcha da vida vai reduzindo em um piscar de olhos. Uma nova geração aqui está, agora, do ponto de partida em que outrora sem mesmo perceber me presenteava com uma imensa sombra acolhedora, e me enchia de afagos, com imensas correntes de vento.

Passando a herança herdada de uma longa espera, ah... Nem eu mesmo imaginava que você ia descer aquele barranco sorrir e dizer que me ama!!! Pode não parecer, mas naquele momento sua imagem se fazia a minha, como eu queria ter feito a mesma coisa em seu lugar anos atrás!!! A espera ainda continua presente, mesmo ausente. E você, o que espera de você?

(Foto: Marcos Maluf)
(Foto: Marcos Maluf)
(Foto: Marcos Maluf)
(Foto: Marcos Maluf)
Nos siga no Google Notícias