ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Artes

Abertas as inscrições para Prêmio Guavira de Literatura de R$ 10 mil

Eduardo Fregatto | 24/07/2017 06:30
Este ano, para concorrer é necessário ser sul-mato-grossense, devido à edição especial de 40 anos do Estado.
Este ano, para concorrer é necessário ser sul-mato-grossense, devido à edição especial de 40 anos do Estado.

Já está disponível o edital de seleção para o Prêmio Guavira de Literatura de Mato Grosso do Sul, edição especial em comemoração aos 40 anos do Estado. O prêmio é destinado exclusivamente aos escritores regionais e contempla as categorias literatura infantil e Juvenil, Romance, Conto e Poesia.

Mas atenção! Por ser uma edição especial, a Fundação de Cultura de MS alerta que os prazos estabelecidos no edital serão menores. As inscrições podem ser feitas de graça e estão abertas até o dia05 de setembro. Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e serem brasileiros natos ou naturalizados.

O prêmio irá contemplar quatro obras literárias escritas em língua portuguesa, produzidas no período de 2015 a 2016 e que tenham registro no ISBN (International Standard Book Number). O primeiro colocado em cada uma das categorias vai ganhar um prêmio em dinheiro, no valor de R$ 10.000,00, além de um certificado de participação.

O edital está disponível na página da Fundação de Cultura de MS e no Diário Oficial, a partir da página 49 (clique aqui para acessar). Mais informações podem ser obtidas na Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural da FCMS, pelo telefone 3316-9155.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias