ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Academia Maçônica de Letras dá posse a nova diretoria neste sábado

Leonardo Rocha | 09/12/2017 17:08
Guimarães Rocha: presidente (centro); José Resina Fernandes Junior: relações públicas (esquerda) e João Pedro Santana Pereira; secretário-adjunto (direita). (Foto: Adelaido dos Anjos)
Guimarães Rocha: presidente (centro); José Resina Fernandes Junior: relações públicas (esquerda) e João Pedro Santana Pereira; secretário-adjunto (direita). (Foto: Adelaido dos Anjos)

A Academia Maçônica de Letras de Mato Grosso do Sul dá posse a nova diretoria neste sábado (09), a partir das 19h30, no salão de Festas do Grande Oriente do Brasil, localizado no bairro Vilas Boas, em Campo Grande. O novo grupo terá mandato de 1 ano, tendo como presidente Guimarães Rocha.

Guimarães afirmou que a Academia tem hoje 36 membros e quatro vagas disponíveis, sendo formada por escritores e cronistas que fazem parte das maçonarias: Grande Oriente do Brasil; Grande Loja Maçônica e Grande Oriente de Mato Grosso do Sul. O mandato é de um ano, podendo ser reeleito.

A diretoria é formada por 13 integrantes, entre eles o vice-presidente Oslamar Teixeira Gregório, secretário Jeová Neves Carneiro, secretário-adjunto João Pedro Santana, tesoureiro José Valdecir Souza, assim como o presidente Guimarães Rocha.

A escolha da nova diretoria foi por meio de votação. A Academia foi fundada em Campo Grande, em 1999. O novo presidente faz parte do grupo desde 2013. Ele é poeta, escritor e membro efetivos da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, sendo fundador da União Brasileira de Escritores de Mato Grosso do Sul.

Entre as propostas da nova direção está a "valorização da família", a promoção de concursos literários para estudantes maçons, também criar uma roda de leitura, começando pelos próprios acadêmicos, sendo que cada participante vai doar um livro, além de outras ações voltadas para Maçonaria.

Nos siga no Google Notícias