A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

15/06/2016 07:55

Amigos que gostam de boa música criam banda com clássicos do rock

Thailla Torres
(Foto: Thailla Torres) (Foto: Thailla Torres)

Das décadas de 60 a 80, cinco amigos guardaram o repertório. Os clássicos de Beatles, Bee Gees, Simon & Garfunkel e Creedence Revival são tão importantes na vida deles que viraram trabalho. Com sede de ouvir boas canções, eles criaram uma banda.

Todos se conheciam desde a infância, alguns chegaram a estudar juntos na mesma escola. Na vida adulta, seguiram caminhos diferentes, até que um dia a música foi o elo para um grande reencontro.

Os 5 amigos se reuniam em casa para tocar e cantar, mas chegou o momento que o projeto precisava ir adiante. Por isso, de 2010 para cá existe a banda Yestersom, formada por Jair Augusto Lara (voz e violão), José Alberto Lara (guitarra), Waldinei Gomes (percussão), Romário Manoel (contrabaixo) e Elizabete Moreira (vocal). 

A proposta é levar música boa a todo tipo público. "As músicas não dependem de idade, quando a gente toca, vemos que os pais gostam e os filhos vão se interessando também pelas canções. Essas músicas são um repertório universal", comenta Romário. 

Vivendo em terra de sertanejo universitário, não é fácil encontrar as portas abertas para quem deseja reviver os clássicos. "Hoje a maioria toca sertanejo universitário e nós temos muito respeito, mas sentiamos falta das músicas do nosso tempo. E era difícil de encontrar nos lugares onde íamos por aqui", diz José Alberto. 

Mesmo em profissões diferentes e sem nenhum produtor, é com vontade que eles se organizam para os ensaios e para conseguir espaços nas noites de Campo Grande. "Aqui é uma cidade que a gente consegue trabalhar qualquer estilo musical. E esse trabalho que a gente faz é por um público que tem vontade de ouvir esse estilo, mas não encontra por conta da linha cultural. Então acredito que formar a banda foi uma conjunção muito feliz", comenta Valdinei

Por enquanto não há músicas autorais, todo o repertório é feito com canções de sucesso. A escolha do nome vale para lembrar as canções do passado. "A origem vem de yester significando o ontem, e unimos com som, que seria as músicas e canções de ontem", explica José Alberto. 

A banda Yestersom se apresenta em eventos e bares da cidade e o telefone para contato é 8193-6233. 

Curta o Lado B no Facebook. 




Parabéns aos integrantes pela grande idéia. Infelizmente as músicas de hoje pouquíssimo tem a acrescentar. Sucesso moçada!!!
 
Plinio em 15/06/2016 16:55:29
Uma correção: a origem da banda Yestersom passa pela amizade desde a infância, minha e do Jair e do José Alberto. Deixei de integrar a banda em 2014. Os outros integrantes entraram posteriormente.
 
Fayez Fez José Rizk em 15/06/2016 11:40:03
imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.