A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

14/11/2014 13:42

André pretende homenagear Manoel de Barros em obra de MS

Leonardo Rocha
André diz que já estudo uma nova forma de homenagear o poeta, que levou o nome de MS para todo mundo (Foto: Alcides Neto)André diz que já estudo uma nova forma de homenagear o poeta, que levou o nome de MS para todo mundo (Foto: Alcides Neto)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que pretende homenagear o poeta Manoel de Barros, nomeando em uma obra emblemática de Mato Grosso do Sul. Ele afirmou que o poeta merece este reconhecimento como ícone da literatura brasileira, que sempre levou o nome do Estado para o mundo.

"Decretamos três dias de luto oficial em homenagem a este ícone da poesia sul-mato-grossense, de renome internacional. E estamos procurando, com a Assembleia Legislativa, mais formas de homenageá-lo, denominando alguma obra emblemática do Estado", disse ele.

Puccinelli ponderou que o poeta sempre representou uma "figura simples, de alma e de espírito sul-mato-grossense". O luto oficial de três dias, assinado pelo governador, em função da morte de Manoel de Barros, foi publicado hoje (14), no Diário Oficial do Estado.

Manoel de Barros morreu ontem (13), às 8h05, no Proncor, depois de 6 meses em estado de ruína, como ele mesmo definia, os efeitos dos 97 anos de idade, quase 98, que seriam comemorados no dia 19 de dezembro.

 

 




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.