ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Artes

André pretende homenagear Manoel de Barros em obra de MS

Leonardo Rocha | 14/11/2014 13:42
André diz que já estudo uma nova forma de homenagear o poeta, que levou o nome de MS para todo mundo (Foto: Alcides Neto)
André diz que já estudo uma nova forma de homenagear o poeta, que levou o nome de MS para todo mundo (Foto: Alcides Neto)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que pretende homenagear o poeta Manoel de Barros, nomeando em uma obra emblemática de Mato Grosso do Sul. Ele afirmou que o poeta merece este reconhecimento como ícone da literatura brasileira, que sempre levou o nome do Estado para o mundo.

"Decretamos três dias de luto oficial em homenagem a este ícone da poesia sul-mato-grossense, de renome internacional. E estamos procurando, com a Assembleia Legislativa, mais formas de homenageá-lo, denominando alguma obra emblemática do Estado", disse ele.

Puccinelli ponderou que o poeta sempre representou uma "figura simples, de alma e de espírito sul-mato-grossense". O luto oficial de três dias, assinado pelo governador, em função da morte de Manoel de Barros, foi publicado hoje (14), no Diário Oficial do Estado.

Manoel de Barros morreu ontem (13), às 8h05, no Proncor, depois de 6 meses em estado de ruína, como ele mesmo definia, os efeitos dos 97 anos de idade, quase 98, que seriam comemorados no dia 19 de dezembro.

Nos siga no Google Notícias