ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Artes

Animação sul-mato-grossense com Ney Mato Grosso tem pré-estreia sexta

Thailla Torres | 10/12/2019 07:07
Além disso, a série traz a pintura de Martha Barros e cita a cosmogonia da cultura indígena Guató. (Foto: Divulgação)
Além disso, a série traz a pintura de Martha Barros e cita a cosmogonia da cultura indígena Guató. (Foto: Divulgação)

"O Menino que Engoliu o Sol", primeira série de animação de Mato Grosso do Sul, tem pré-estreia nesta sexta-feira (13), às 18h, no Cinemark do Shopping Campo Grande. Narrada pelo cantor Ney Mato Grosso, a série, com 13 episódios de sete minutos, é uma adaptação do livro infantil homônimo de Ricardo Pieretti Câmara que lembra o universo poético de Manoel de Barros.

Com direção de Patricia Alves Dias, a animação traz inspirações na arte de Martha Barros e cita a cosmogonia da cultura indígena Guató com ilustrações de Marcos Vinicius Linux e Paulo Visgueiro. A série que será exibida na íntegra na pré-estreia, entrará em cartaz na TV Brasil em 2020.

Produzida pela Polofilme, a produção tem como supervisor artístico Joel Pizzini,  além de imagens do pantanal do diretor e fotógrafo Maurício Copetti e foi contemplada pela Ancine.

Paralelo à pré-estreia, haverá uma oficina promovida no Sesc Cultura, nos dias 11 e 12, às 19h, com o cineasta Joel e o escritor e roteirista Ricardo sobre as etapas de realização da série e a criação de projetos e obras de cinema e séries de animação para criança a partir do Cinema de Poesia.

Para encerrar a semana, a produtora exibirá o filme Olho Nu, documentário sobre a vida de Ney Matogrosso, dirigido por Pizzini. A apresentação será na Casa de Ensaio, Rua Visconde de Tonay, 203, às 18h30. Todos os eventos serão gratuitos e os ingressos, retirados nos locais por ordem de chegada.

A oficina será no Sesc Cultura, localizado na Avenida Afonso Pena, 2270, com certificado e aberto ao público.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias