Apagar das luzes encerra Natal Encantado e dá lugar à Folia de Reis
Cerimônias acontecem nesta terça-feira em Cassilândia e Três Lagoas
As Prefeituras de Cassilândia e Três Lagoas realizam nesta terça-feira (6) a cerimônia do apagar das luzes de Natal, marcando o fim das celebrações natalinas, que começaram no último mês. O momento também registra o início da Folia de Reis.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
As cidades de Cassilândia e Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, realizam nesta terça-feira a cerimônia do apagar das luzes de Natal, encerrando oficialmente as festividades natalinas e marcando o início da Folia de Reis. Em Cassilândia, o evento acontece na Praça São José, após um período de intensa programação cultural. Em Três Lagoas, a Companhia de Reis Estrela de Belém coordena o encerramento na Cidade do Natal, seguido pela tradicional Folia de Reis no sábado, que incluirá celebrações religiosas e festividades culturais no Centro Comunitário do Paranapungá.
Em Cassilândia, o Natal Encantado contou com programação diversificada, com apresentações de teatro, música e dança, levando cultura, lazer e entretenimento à população, além de valorizar artistas e grupos culturais locais.
O apagar das luzes acontece nesta terça-feira, na Praça São José, no Centro.
Já em Três Lagoas, a Companhia de Reis Estrela de Belém, em parceria com a Prefeitura, promove o encerramento oficial da iluminação e da decoração natalina a partir das 18h, na Cidade do Natal, localizada na Avenida Rosário Congro, região central.
No Município, a Folia de Reis será realizada no sábado (10), no Centro Comunitário do Paranapungá, localizado na Rua Aniceto Antônio Arão ao lado do CEI Diva Garcia de Souza.
A programação terá início às 17h, com a chegada da Companhia de Reis, seguida da reza do Terço de Santo Reis, em um momento de fé e devoção.
Após o momento religioso, será servido jantar com comidas típicas, além de baile, celebrando a cultura popular e a tradição passada de geração em geração.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.


