ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Após cirurgia no fêmur, embolia mata atriz Lady Francisco aos 84 anos

Danielle Valentim | 25/05/2019 16:45
Em seu último trabalho, uma participação em "Malhação, Vidas Brasileiras" (foto: divulgação/TV Globo)
Em seu último trabalho, uma participação em "Malhação, Vidas Brasileiras" (foto: divulgação/TV Globo)

Morreu neste sábado (25), aos 84 anos, a atriz Lady Francisco. Ela estava internada na UTI do Hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, desde o dia 28 de abril por complicações apresentadas no pós-operatório de uma correção de fratura de fêmur.

Blog do Nilson Xavier, do Uol, informa que Lady passeava com seus cachorros quando caiu e fraturou o fêmur. Nos últimos dias, houve piora em seu quadro. A atriz veio a falecer, neste sábado, às 13h10, por falência de múltiplos órgãos, decorrente de isquemia enteromesentérica, o que os médicos também chamam de embolia.

Atriz, produtora e diretora, Lady Francisco construiu uma carreira sólida, tanto na TV – mais de 20 novelas – quanto no cinema – 25 filmes, vários deles pornochanchadas, o que lhe rendeu o status de símbolo sexual.

Era uma atriz reconhecida pelo público, por vários papeis de apelo popular, geralmente mulheres despachadas, sensuais, fogosas e/ou divertidas. Fácil para uma atriz carismática que sempre chamou a atenção pela beleza.

Lady Francisco era o nome artístico de Leyde Chuquer Volla Borelli Francisco de Bourbon, nascida em Belo Horizonte, em 7 de janeiro de 1935. A carreira artística começou em BH, no rádio e na TV Itacolomi. Foi revelação artística da Escola Mineira de Artes Dramáticas, inaugurou a TV Itacolomi, ao lado de Juscelino Kubitschek, e recebeu na época o prêmio Ary Barroso de melhor atriz de televisão.

Em abril de 2017, em uma polêmica entrevista ao blog de Paulo Sampaio (do UOL Universa), Lady Francisco revelou ter sido estuprada em duas ocasiões: a primeira por um famoso diretor da Globo, e a segunda por quatro marginais – o que gerou uma gestação que foi abortada.

Lady Francisco deixa dois filhos, Oscar e Andrea. O enterro será no Rio de Janeiro.

Nos siga no Google Notícias