ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Artes

Aprenda a tocar pandeiro sem fazer feio na roda com os amigos

Conheça as técnicas básicas, ritmos e as possibilidades (de muita diversão) por trás de um instrumento tão popular

Raul Delvizio | 23/09/2020 09:18
Percussionista Lucas Rosa será o ministrante da aula on-line de pandeiro (Foto: Reprodução/Facebook)
Percussionista Lucas Rosa será o ministrante da aula on-line de pandeiro (Foto: Reprodução/Facebook)

Seja na roda de sambinha ou pagode, não tem coisa mais chata do aquela pessoa que diz que toca pandeiro mas não sabe é nada, nem ritmo tem. Para que essa vergonha não aconteça com você, a Escola de Música da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) fará uma aula on-line com o músico Lucas Rosa justamente sobre o instrumento. Inscrições acontecem só até hoje.

A live, que será ministrada na noite de amanhã (24), contará com as técnicas básicas, os ritmos e também outras possibilidades que o pandeiro permite ao instrumentista. O professor, que é percussionista da Orquestra Sinfônica de Campo Grande, já foi egresso da instituição.

Não se preocupe se você nunca tocou um pandeiro antes. Conforme Ana Lucia Gaborim, coordenadora do Projeto Circulação da UFMS, a aula é aberta para todos os níveis de conhecimento do instrumento.

“A gente chama de open class porque ela pode ser frequentada tanto por quem já tem prática no instrumento e gostaria de descobrir novas técnicas, quanto por aquelas pessoas que têm curiosidades e desejam conhecer melhor sobre o pandeiro”.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas antecipadamente. A plataforma da aula virtual será via Google Meet, às 20h30 (horário de Brasília). Os participantes receberão certificado ao final do curso.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias