ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Arquitetando a poesia e a música, Ângelo Arruda lança livro e CD neste mês

Paula Maciulevicius Brasil | 14/10/2020 13:02
Ângelo Arruda fará lançamento virtual de livro e CD (Foto: Beto Miranda)
Ângelo Arruda fará lançamento virtual de livro e CD (Foto: Beto Miranda)

No ano do distanciamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, o arquiteto e agora poeta e músico, Ângelo Arruda, quer estar próximo pela arte. Daqui a uma semana exatamente, próxima quarta-feira (21), Ângelo lança o livro "A simplicidade do abismo" e no dia 30, o CD "Régua e compasso", ambos terão transmissão online.

Com um trabalho mais autoral e maduro pelo caminhar das letras no tempo e pelo flutuar do pensamento, Ângelo conta que se desdobra para encontrar as raízes da própria poética e influências, recortando paisagens e lugares, objetos e instintos. "Nesse livro sou eu quem me lanço no espaço para a contemplação do olhar, para o triturar dos versos entre as estrelas e para o reencontro de mim mesmo", descreve.

O livro foi todo escrito em Santa Catarina a partir de 2017 e editado pela editora de Itajaí, Traços&Capturas, com capa assinada por Guto Barros e apresentação de Moriel Costa e Alex Fraga além de um adendo poético com poemas de Carlos Anselmo, irmão já falecido do autor.

Já no segundo CD autoral, "Régua e compasso: arquitetando a música" são 12 canções dos mais diversos ritmos, do blues ao xote, bossa nova, samba soul, MPB, além de duas músicas instrumentais.

Atualmente Ângela mora em Florianópolis e contou para este CD com a parceria do guitarrista Chico Martins, da banda Dazaranha de Florianópolis. O novo trabalho tem produção assinada por Otávio Neto e Gilson Espíndola, que também contam ao lado de Geraldo Espíndola, Begét de Lucena, Karla Coronel, Chicão Castro, Zeh Rocha, e o próprio Ângelo Arruda.

As canções têm ainda participação de instrumentistas convidados como os guitarristas: Gabriel Andrade e Heber Nunes, o violonista Cristiano Kotlinski, sopros com Junior Matos e Alvani Calheiros, percussão de Néio de Jesus, cello de Marcelo Gerônimo, acordeon de Renan Nonato e Marcellus Anderson. A capa é do publicitário Renato Garcia e as fotos de Beto Miranda de João Pessoa, na Paraína.

As músicas já estão em todas as plataformas, como Spotify e no canal do Youtube.

Lançamentos - O livro será lançado dia 21 de outubro, às 20h horário de Brasília (19h de Mato Grosso do Sul), no Facebook e no canal do Youtube da Editora Traços & Capturas. Já o CD, será lançado dia 30, às 21h de Brasília (20h de Mato Grosso do Sul) pelo canal do Youtube de Gilson Espíndola.

Para comprar - Se você mora em Campo Grande, o livro está à venda no Instituto Amigos do Coração, o telefone para contato é o: 3023-4145 e o CD está com o Gilson Espindola, informações pelo telefone: 99209-1973.

Se mora em Florianópolis, Santa Catarina, ou outra localidade, as aquisições do CD e do livro podem ser feitas diretamente com o autor (angelomv@uol.com.br ou 67.99221.8522) ou com a Editora Traços & Capturas.

Nos siga no Google Notícias