ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Artes

Artesãos representam MS na maior feira da América Latina

Estande de Mato Grosso do Sul terá um espaço coletivo de 35m², para divulgação e comercialização de produtos artesanais

Danielle Valentim | 03/07/2018 08:41
Durante os 12 dias, as mais significativas criações artesanais do Brasil e do mundo podem ser encontradas no evento. (Foto: Divulgação)
Durante os 12 dias, as mais significativas criações artesanais do Brasil e do mundo podem ser encontradas no evento. (Foto: Divulgação)

Artesãos de Mato Grosso do Sul participam da 19ª edição da Fenearte (Feira Nacional de Negócios do Artesanato) do dia 4 a 15 de julho de 2018 no Centro de Convenções de Pernambuco. Os artesãos e entidades do artesanato que representam MS na Feira foram selecionados por edital.

A seleção considerou a referência à cultura popular, a criatividade, consciência ambiental, entre outros critérios. Representam o Estado os artesãos Ana Vitorino da Silva Leodério e Cleber Ferreira de Brito, e as entidades União Estadual dos Artesãos de Mato Grosso do Sul (Uneart/MS), Associação dos Produtores de Artesanato e Artistas Populares de MS (Proart/MS), Associação de Artesanato de MS (Artems) e Sindicato dos Artesãos de Mato Grosso do Sul (Sinart).

O Estande de Mato Grosso do Sul terá um espaço coletivo de 35m², para divulgação e comercialização de produtos artesanais do Estado na feira. Fica sobre a responsabilidade da FCMS transportar as peças de artesanato de Campo Grande/MS a Olinda/PE e de Olinda/PE a Campo Grande/MS. Os selecionados deverão arcar com as próprias despesas de passagens, traslados, hospedagem e alimentação durante todo o evento.

Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a Fenearte tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da Cadeia Produtiva do artesanato local. Durante os 12 dias, as mais significativas criações artesanais do Brasil e do mundo podem ser encontradas no evento.

Informações sobre a Fenearte podem ser obtidas no site www.fenearte.pe.gov.br e sobre a participação dos artesãos de Mato Grosso do Sul na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de MS pelo telefone (67) 3316-9107.

Nos siga no Google Notícias