ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Banda usa projeções em novo clipe "Castellana", com referências regionais

Thailla Torres | 31/05/2018 07:13
Banda formada Gilfranco Alves, Rafael Mareco e Tom Trujillo. (Foto: Sarah Outeiro)
Banda formada Gilfranco Alves, Rafael Mareco e Tom Trujillo. (Foto: Sarah Outeiro)

Nesta semana a banda sul-mato-grossense VideoSonic lançou seu primeiro videoclipe e tentando fazer diferente. Com técnicas de projeções em harmonia com a melodia, a música "Castellana" foi a primeira escolha para o audiovisual da banda.

A ideia nasceu após o convite da bailarina Ana Medeiros, prima do baterista Gilfranco Alves, que ao lado Rafael Mareco e Tom Trujillo deram os primeiros passos para o projeto. A escolha da faixa foi pela conexão com a regionalidade.

O trio se formou na metade de 2016, com a ideia de improvisar projeções durante shows para interação do público. Mas com o tempo, veio a necessidade de criar um som especifico para o que surgia no telão e aí surgiu a banda. 

Gil assumiu a bateria, Mareco o baixo e Tom a guitarra. A primeira apresentação foi em São Carlos (SP), no mesmo evento onde cantou Liniker e os Caramelows e Baiana System.

O trabalho tem influências diversas, como o duo instrumental campo-grandense Macumbapragringo, a banda Aeromoças e Tenistas Russas, além de uma pegada de música eletrônica e rock.

Este ano, em abril, a banda também lançou o primeiro álbum com 11 faixas, chamado "Void Interaction”. Composições que revelam as influências do grupo e o que sentem, como “Golpe, “Contragolpe” e “Drag Queens”, que comenta o atual momento do País.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias